O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta terça-feira (2) que enviará uma equipe de dez integrantes do governo, entre eles o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a Israel no próximo sábado (6) para conhecer o spray nasal EXO-CD24, medicamento que começou a ser testado no tratamento contra a Covid-19 que ainda não possui dados de eficácia comprovados. As informações são do UOL.A comitiva chefiada por Ernesto Araújo deve encontrar com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e visitar o hospital onde o spray tem sido testado e o laboratório responsável pelas pesquisas.

Segundo Bolsonaro, “todas as tratativas foram feitas, todos os acordos, todos os memorandos. Como é para ser usado em quem está hospitalizado, quem está em UTI [Unidade de Terapia Intensiva], eu acho que não tem problema nenhum usar esse spray. O que é esse spray? Não sei. Parece que é um produto milagroso, parece. Nós vamos atrás disso”.

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente disse que “está tudo acertado” para dar entrada no pedido de autorização na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a realização dos estudos de fase 3 no Brasil.