Conselho da Polícia Civil repudia acusações contra Paulo Cerqueira

Paulo Cerqueira deixou o cargo de delegado-geral nesta sexta (9), após ser indiciado pela Polícia Federal

Paulo Cerqueira deixou o cargo de delegado-geral nesta sexta (9), após ser indiciado pela Polícia Federal

Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (9), o Conselho Superior da Polícia Civil (CONSUPOC) repudiou as acusações que apontam Paulo Cerqueira, então delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, como mandante intelectual do atentado contra um juiz de direito e que acabou vitimando um advogado.

A nota frisa que, à época do fato, Paulo Cerqueira comandava a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), e foi designado para investigar o referido crime.

“É de bom alvitre ressaltar que Paulo Cerqueira cumpre seu mister nesta Instituição há aproximadamente 20 anos. Sendo responsável pela elucidação de crimes de mando e de organizações criminosas, portanto, a correta persecução criminal sempre foi prioridade na gestão das unidades por onde atuou”, diz trecho da nota.

Nesta sexta (9), Paulo Cerqueira decidiu deixar o cargo após ser indiciado pela Polícia Federal. O comunicado de que ele estaria deixando o cargo foi feito por meio de nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Veja também: