O resultado é estável em relação ao que foi registrado 1 mês antes, quando 52% dos que avaliavam mal o presidente declararam voto no petista. A oscilação de 1 ponto percentual para baixo está dentro da margem de erro da pesquisa, de 1,8 p.p.© Fornecido por Poder360PoderData fez as seguintes perguntas aos entrevistados:

  • Se a eleição fosse hoje, você votaria em qual dos candidatos?
  • Como você avalia o trabalho do presidente Bolsonaro?

Entre os que afirmaram que o trabalho de Bolsonaro é “ótimo” ou “bom”, 83% responderam ter a intenção de votar no atual chefe do Executivo. Há 1 mês, eram 92%, uma diferença de 9 pontos percentuais. Já no grupo dos que afirmaram que o trabalho de Bolsonaro é “regular, 32% responderam ter a intenção de votar novamente no atual chefe do Executivo. No último levantamento, eram 22%, uma oscilação de 10.p.p para cima.

Quando o PoderData simula eventuais cenários eleitorais para 2022, Bolsonaro aparece em uma situação muito menos confortável do que no estudo de dezembro de 2020, quando vencia em todos os cenários de 1º e de 2º turnos.

Lula estava inelegível no ano passado. Agora, depois de decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba contra o ex-presidente, o petista voltou ao jogo político.

A pesquisa de 12 a 14.abr.2021 foi feita pela divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes

Foram 3.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

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PESQUISAS MAIS FREQUENTES

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Num ambiente em que a política vive em tempo real por causa da força da internet e das redes sociais, a conjuntura muda com muita velocidade. No passado, na era analógica, já era recomendado fazer pesquisas com frequência para analisar a aprovação ou desaprovação de algum governo. Agora, no século 21, passou a ser vital a repetição regular de estudos de opinião.