A rainha Elizabeth 2ª, a família real e o Reino Unido acompanharam neste sábado (17/4) o velório do príncipe Philip, o duque de Edimburgo, no castelo de Windsor.
A rainha estava sentada na frente do coro, perto do altar. Diretamente oposto a ela estava seu filho, o Príncipe de Gales, Charles, ao lado da sua mulher, a Duquesa da Cornualha.© PA© Getty Images – MediaO caixão do duque começou sua jornada até a capela de São Jorge com o grupo de carregadores erguendo-o de seu local de descanso no salão interno do castelo.Nove membros da família real caminhavam atrás do caixão. A princesa Anne e o príncipe Charles estavam na primeira fila, seguidos pelos príncipes Edward e Andrew.

© Getty ImagesNa terceira fila, o duque de Cambridge, príncipe William, e o príncipe Harry caminharam cada um de um lado de seu primo Peter Phillips.

© PA MediaAntes do um minuto de silêncio pelo duque, o carro da rainha chegou à capela e o hino nacional do Reino Unido foi tocado. Ela entrou na igreja para encontrar o Arcebispo de Canterbury.

Dezenas de cavaleiros, usando uniformes pretos, dourados e vermelhos e carregando três armas, cavalgaram até o portão do castelo.

©© PA Media ReutersTiros foram disparados em homenagem ao duque conforme seu caixão foi levado do castelo até a capela.

© PA MediaAlgumas pessoas foram até o castelo de Windsor para fazer homenagens ao duque, mas a área esteve vazia na maioria parte do tempo devido a restrições por causa da pandemia.

As insígnias são as medalhas e condecorações dadas a ele pelos países do Commonwealth (comunidade de nações que faziam parte do Império Britânico) e pelo próprio Reino Unido.

As insígnias foram colocadas sobre nove almofadas. Ele pediu a inclusão de símbos da Grécia e da Dinamarca, um aceno à sua origem familiar.