Ministro indiano se isola após contato com infectados pela covid no G7

TNM/Poder360

O encontro do G7 em Londres foi brevemente interrompido com a notícia de que o chanceler indiano, Subrahmanyam Jaishankar, teve contato com pessoas possivelmente contaminadas com o coronavírus. O ministro anunciou na manhã desta 4ª feira (5.mai.2021) que irá continuar com os compromissos de forma virtual.

Fui informado ontem à noite sobre exposição a possíveis casos positivos da covid“, escreveu em seu perfil no Twitter. “Como medida de cautela abundante e também por consideração aos outros, decidi conduzir meus compromissos de modo virtual. Esse também será o caso do encontro do G7 hoje.“, completou .

© Fornecido por Poder360A quarentena para casos de covid-19, no Reino Unido, deve durar pelo menos 10 dias.

Receba a newsletter do Poder360

Esse é o 1º encontro presencial do grupo em 2 anos e começou na 2ª feira (3.mai). Além dos integrantes do G7 (Reino Unido, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália e Japão) foram convidados outros 4 países: Índia, Coreia do Sul, África do Sul e Austrália.

Garantir um acordo entre nós terá um impacto ainda maior no mundo, mostrando como as nações democráticas estão trabalhando juntas para tornar seus cidadãos mais seguros e prósperos“, afirma o comunicado do G7 sobre as nações convidadas.

A reunião do G7 com os presidentes e líderes mundiais acontece apenas em junho, também no Reino Unido.

Veja também: