Renan Filho diz que falas de Bolsonaro sobre Alagoas soam como “retaliação à CPI”

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou nesta 6ª feira (7.mai.2021) que as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre supostos desvios de recursos em Alagoas, sem apresentar provas, “causam estranheza e soam como ameaça de retaliação” à CPI da Covid do Senado.

TNM/Poder360

 

“Estamos aqui trabalhando, lamentando nossos mortos, tratando os doentes e vacinando a população com as doses que recebemos, sempre insuficientes, e precisando de novas remessas, que demoram. Isso é o que nos preocupa, nada mais”, declarou no Twitter ao rebater o presidente.

© Fornecido por Poder360

Receba a newsletter do Poder360

O governador virou alvo do presidente e de bolsonaristas após seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), se tornar relator da CPI que investiga ações do governo Bolsonaro no combate à pandemia e o dinheiro federal enviado a Estados e municípios.

Nessa 5ª feira (6.mai.2021), em live no Facebook, o presidente sugeriu uma investigação contra Renan Filho ao fazer crítica a Calheiros. Bolsonaro, porém, não citou o nome do congressista.

“Teve um lá [na CPI], olha só, eu queria estar na CPI, eu vou, atenção. [O senador perguntou:] Perguntou ao ministro [Queiroga]: Qual destas frases mais matou gente no Brasil? Sabe qual seria minha resposta? ‘Excelentíssimo senador, frase não mata ninguém, o que mata é desvio de recurso público, que seu Estado desviou. Então vamos investigar seu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata, frase não mata’”, disse Bolsonaro.

 

Veja também: