Lula recebe 53% dos votos dos que reprovam Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberia o voto de 53% dos eleitores que rejeitam o governo de Jair Bolsonaro, segundo pesquisa PoderData realizada nesta semana (7-9.jun.2021).

Poder360

Pesquisa PoderData mostra que 53% dos eleitores que reprovam Bolsonaro votariam em Lula

© Sérgio Lima/Poder360 18.fev.2020 Pesquisa PoderData mostra que 53% dos eleitores que reprovam Bolsonaro votariam em Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberia o voto de 53% dos eleitores que rejeitam o governo de Jair Bolsonaro, segundo pesquisa PoderData realizada nesta semana (7-9.jun.2021).

TNM/Por Gabriela Oliva

O resultado, estável em relação ao de 1 mês antes e de todo o período em que o PoderData vem acompanhando esta informação, reitera que o petista segue como principal força eleitoral de oposição ao governo atual. Ciro Gomes (PDT), que fica em 2º lugar neste recorte, fica com 10%.

© Fornecido por Poder360

PoderData mostrou, nesta 4ª feira (11.jun), que a vantagem de Lula sobre Bolsonaro no 2º turno vem diminuindo. Hoje, o petista está 11 pontos à frente; em abril, ganhava por 18 p.p.

Esta pesquisa foi realizada no período de 7 a 9 de junho de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

PODERDATA

Leia mais sobre a pesquisa PoderData:

 

 

Veja também: