Bolsonaro publica foto assistindo ao jogo do Brasil no SBT; políticos reagem

Bolsonaro foi o responsável em trazer o competição para o Brasil. Foi muito criticado, principalmente por jornalistas esportivos da Rede Globo, que não tem o direito de transmissão.

Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou na noite deste domingo (13.jun.2021) uma foto nas redes sociais assistindo ao jogo do Brasil contra a Venezuela no SBT. A partida terminou 3 a 0 para o Brasil. Faz parte da Copa América, que deixou de ser realizada na Colômbia e Argentina por causa da pandemia.
TNM/Por Hamilton Ferrari

Receba a newsletter do Poder360

O presidente disse que houve “lobby” contrário da Globo porque o SBT, concorrente, transmite os jogos. O caso foi parar no STF (Supremo Tribunal Federal), que decidiu pela manutenção da Copa América no Brasil.

Em provocação, Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais com a camisa do Brusque, time de Santa Catarina, patrocinado pela Havan. Aponta para o símbolo do SBT. “Bom domingo a todos.”, escreveu.

© Fornecido por Poder360O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez propaganda para a emissora. Disse que baixou o aplicativo do SBT para assistir ao jogo de graça.

© Fornecido por Poder360Políticos da oposição criticaram a realização do campeonato. Guilherme Boulos, do PSOL, disse que é a Copa América “mais vergonhosa da história”. “Independente dos resultados do futebol, o Brasil é o grande derrotado”, afirmou.

© Fornecido por Poder360A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) disse que, enquanto Bolsonaro comemora, “o povo morre de fome e por falta de vacina”.

© Fornecido por Poder360O deputado federal Ivan Valente (PSol-SP) afirmou que a realização do campeonato é uma “ofensa” aos quase 500 mil mortos pela covid-19.

© Fornecido por Poder360O senador Fernando Collor (Pros-AL) comemora a jogada do Neymar. © Fornecido por Poder360

No lado governista, o ministro Fábio Faria (Comunicações) posta foto assistindo ao jogo.

© Fornecido por Poder360A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) replica a foto do Bolsonaro: “O pai tá ON!”.

© Fornecido por Poder360

Video: Jornalista da CNN Brasil é hostilizado em ato pró-Bolsonaro no Rio (Poder360)

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

Veja também: