PT divulga vídeo em que ironiza Guedes: “Eu odeio é pobre”

Em artigo publicado no site oficial, o PT afirmou que Paulo Guedes “elevou o cinismo neoliberal a um novo patamar”. De acordo com a sigla, o ministro serve “banqueiros”.
TNM/Poder360

O PT (Partido dos Trabalhadores) divulgou nesta 2ª feira (13.set.2021) um vídeo em que ironiza as ações do ministro da Economia, Paulo Guedes. No trecho final, a charge animada coloca Guedes respondendo “Eu odeio é pobre” a 2 pessoas.

Eis a íntegra (0min51s):

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

Em junho, o ministro comparou o tamanho do prato de comida “classe média europeia”, que, segundo ele, tem “pratos relativamente pequenos”, e da classe média brasileira para explicar o motivo do desperdício de comida” no país. A afirmação foi criticada pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

“Você vê um prato de um [cidadão de] classe média europeu, que já enfrentou duas guerras mundiais, são pratos relativamente pequenos. E os nossos, aqui, fazemos almoços onde às vezes há uma sobra enorme. E isso vai até o final, que é a refeição da classe média alta. Até lá, há excessos”, afirmou.

declaração foi feita durante live da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), na 5ª feira (17.jun.2021).

Em artigo publicado no site oficial, o PT afirmou que Paulo Guedes “elevou o cinismo neoliberal a um novo patamar”. De acordo com a sigla, o ministro serve “banqueiros”.

“O ministro dos banqueiros também defendeu aprofundar o desmonte de qualquer política voltada para a segurança alimentar do povo brasileiro. “Precisamos de novos marcos regulatórios de ferrovias, cabotagem, para aumentar a exportação”, defendeu ele”, diz trecho do texto.

No dia seguinte, em 18 de junho, Guedes informou não ter se referido aos “restos de comida” quando disse que essas sobras de restaurantes deveriam ser repartidas entre os mendigos.

“Eu me referi à ‘sobra limpa’ que significa, justamente, não os restos no prato, mas panelas de alimentos preparados e não consumidos de arroz, feijão, frango, por exemplo, que em condições de higiene, temperatura e condicionamento, possam manter a qualidade do alimento”.

“Por que não utilizarmos disso para pessoas que precisam e queiram? Por que não pensarmos em polos que mantenham a qualidade da comida para consumo imediato?”

Veja também: