Tite rejeita visita a Bolsonaro em caso de hexa na Copa de 2022

Discreto em suas decisões, Tite viu seu nome entrar em um debate político ao declarar que não visitará Jair Bolsonaro em caso de conquista do hexacampeonato com a Seleção Brasileira.
TNM/LANCE!

A informação publicada pelo ‘ge’ conta que o treinador receia o uso político do encontro com o presidente do Brasil. Em 2018,Tite também dispensou a visita a Michel Temer em caso de êxito brasileiro na Rússia. Seria a primeira vez que um treinador da Seleção não participa da cerimônia.

Segundo o portal, o técnico está seguro e trata a decisão como inegociável. Tite acredita que em um cenário de polarização política e ano eleitoral, o melhor a se fazer é evitar polêmicas. A escolha do treinador sustenta-se na experiência negativa vivida em 2012, quando comandava o Corinthians. Na época, Tite posou para fotos ao lado de Lula, ex-presidente do Brasil e torcedor alvinegro. Anos depois, as imagens foram usadas para apontar a ideologia política do técnico.

Recentemente, o filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, disse que Tite era ‘hipócrita e puxa-saco’ de Lula por ser contra a realização da Copa América no Brasil.

Sobre a foto com o ex-presidente Lula, o treinador afirma se amargar da decisão até hoje.

Ainda de acordo com o ‘ge’, Tite não declara nomes de preferência para a disputa eleitoral do ano que vem, mas deixa claro que não concorda com a ideologia do governo Bolsonaro.

A Seleção Brasileira tenta dar mais um grande passo para garantir a vaga na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (11), os comandados de Tite encaram a Colômbia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13° rodada das Eliminatórias da Copa.

Veja também: