Avião elétrico da Rolls-Royce bate recorde de velocidade; assista

A Rolls-Royce diz ter enviado seus dados à Fédération Aéronautique Internationale (FAI) e espera que os registros sejam oficializados.

Motor Show

O avião elétrico da Rolls-Royce, batizado de “Spirit of Innovation”, bateu o recorde de velocidade em um voo realizado na última terça-feira (16). O modelo partiu do local de testes de aeronaves experimentais Boscombe Down, do Ministério da Defesa do Reino Unido.

Em um ponto, o Spirit of Innovation chegou a bater a velocidade máxima de 623 km/h. A Rolls-Royce afirma que isso provavelmente torna o avião elétrico o mais rápido do mundo.

A aeronave também atingiu a velocidade máxima de 555,9 km/h ao longo de 3 km, quebrando o recorde existente de 213,04 km/h. Além disso, atingiu 532,1 km/h ao longo de 15 km.

A Rolls-Royce diz ter enviado seus dados à Fédération Aéronautique Internationale (FAI) e espera que os registros sejam oficializados.

A Rolls-Royce diz ter enviado seus dados à Fédération Aéronautique Internationale (FAI) e espera que os registros sejam oficializados. A Rolls-Royce diz ter enviado seus dados à Fédération Aéronautique Internationale (FAI) e espera que os registros sejam oficializados.

O avião conta com 543 cv de potência (400 kW) e 6.480 células de bateria, que fornecem energia suficiente para carregar 7.500 telefones.

Assista ao vídeo abaixo:

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade, Termos)

 

 

 

 

Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também: