Empresário confirma à PF que arcou com reforma de escritório de Renan Bolsonaro em Brasília

Foi uma reforma simples e rápida. Foi mais pintura geral, um pedaço de parede de gesso, ajustes de elétrica, polimento da pedra que já tinha, instalação de iluminação simples e instalação de um piso flutuante de compensado imitando madeira. Neste orçamento, foi feito o pagamento de materiais e mão de obra. É mais uma maquiagem do local, pois obra mesmo do tipo estrutural, ou alterações não ocorreu.”
IstoÉIstoOposição leva caso Renan Bolsonaro à Procuradoria, e especialista vê  violação da impessoalidade

Renan Bolsonaro Reprodução/Instagram

© Reprodução/InstagramRenan Bolsonaro Reprodução/Instagram
O empresário Luís Felipe Belmonte confirmou em depoimento à Polícia Federal que pagou R$ 9,5 mil para reformar um escritório, localizado no camarote do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), que é utilizado por Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. A declaração faz parte do inquérito sobre possível tráfico de influência do filho zero quatro junto ao governo federal. Renan nega ter praticado qualquer irregularidade. As informações são do O Globo.
TNM/Da Redação

Luís Felipe Belmonte ganhou notoriedade quando atuou na montagem do partido Aliança pelo Brasil, que receberia o presidente Jair Bolsonaro. Só que o projeto não vingou. Depois, o empresário se tornou dirigente do Partido Social Cristão (PSC) no Distrito Federal.

Luís Felipe relatou à PF, em depoimento, que o próprio Jair Renan Bolsonaro e o então parceiro de negócio Allan Lucena pediram para que ele contribuísse financeiramente para a reforma do escritório ocupado pelo filho do presidente.

O Globo entrou em contato com a arquiteta Tânia Fernandes, que foi responsável pela obra na sala comercial, e ela confirmou os recursos repassados por Luís Felipe.

“Foi isso mesmo. Eu fiz o contrato de reforma do camarote, com o que seria feito, e ele (Belmonte) fez a transferência. Depois, gerei o recibo de pagamento e executei a obra conforme estava planejado. Foi uma reforma simples e rápida. Foi mais pintura geral, um pedaço de parede de gesso, ajustes de elétrica, polimento da pedra que já tinha, instalação de iluminação simples e instalação de um piso flutuante de compensado imitando madeira. Neste orçamento, foi feito o pagamento de materiais e mão de obra. É mais uma maquiagem do local, pois obra mesmo do tipo estrutural, ou alterações não ocorreu.”

Veja também: