PARABENS: 60 anos de emancipação política: Prefeitura de BRANQUINHA realiza inaugurações e entrega de fardamentos

As solenidades contaram com a presença da primeira-dama, Renata Freitas; do vice-prefeito, Renato Purificação, do presidente da Câmara, Robinho do Bar; e dos vereadores Baiá, Costa, Frank Eloi, Fabiano, Rey, Novinho, Dedé Melo e Françuar; além do secretariado municipal e servidores.

TNM/Assessoria

Seguindo com a programação em comemoração aos 60 anos de emancipação política de Branquinha, o prefeito Neno Freitas, entregou nesta terça-feira (17), novos prédios que irão fortalecer os serviços ofertados aos branquinhenses. As atividades iniciaram no centro da cidade, onde ao lado do secretário de Agricultura, Dário Ferreira, o gestor inaugurou a a sede do GTA. Com isso, os produtores rurais poderão, a partir de agora, emitir a Guia de Transporte Animal no próprio município. A entrega contou com a presença do médico veterinário e chefe da unidade regional da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), George Nicolas, e de presidentes dos assentamentos: Tonho, do Eldorado dos Carajás, Gilda, do Zumbi dos Palmares, Aldo, do Flor do Mundaú e Cícero Paulino, do Santo Antônio da Boa Vista.

Em sequência, ao lado do secretário de educação, Ednaldo Firmino, o prefeito realizou no Ginásio da Escola Municipal Demócrito José, a entrega do fardamento escolar para três mil alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes do ensino infantil, receberam o kit com camisa e short; para os do fundamental I e II, e também do EJA – Educação de Jovens e Adultos, foram entregues camisas. Com o uniforme, os alunos terão acesso ao ambiente escolar de forma padronizada, além de também representar economia para os pais e responsáveis.

Concluindo a programação do dia, o gestor, acompanhado da secretária de Assistência Social, Roseni Silva, entregou à população a reestruturação total da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O prédio que recebeu serviços de melhorias em toda a parte física, elétrica e hidráulica; além de diversos outros reparos necessários como: retelhamento, pintura, implantação de novas portas, janelas e uma nova mobília, garantirá mais conforto e comodidade para os usuários e profissionais.

“Finalizamos mais um dia com muitas conquistas para o povo da nossa Branquinha, e o sentimento é de alegria. Desde que assumi a gestão, organizamos a casa e agora estamos começando a colher os frutos de uma administração séria e comprometida com as demandas da nossa população. A inauguração da sede do GTA chega para somar às demais ações de incentivo e apoio ao homem do campo que já realizamos; já a entrega dos fardamentos para os alunos, representa nossa atenção com a educação municipal. Além de deixar os estudantes identificados, a iniciativa representa economia para as famílias que agora poderão transformar o dinheiro investido nas roupas antes usadas por eles para irem à escola, em outras prioridades”, disse o prefeito.

O gestor também não escondeu a emoção ao inaugurar a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Quando assumimos a gestão, nos deparamos com prédios públicos abandonados e muita coisa sucateada; era uma situação delicada em todas as áreas e um desafio grande demais pela frente. Por isso, todos os dias, desde o início do meu mandato, a gente tem feito planejamento para que, com equilíbrio financeiro e muita seriedade, fosse possível entregar, neste dia tão especial, essa nova sede. Um espaço novo, totalmente repaginado, reestruturado e devidamente adequado para os nossos servidores e todos os assistidos por esse importante órgão. Não poderíamos finalizar o dia da melhor forma, estou muito feliz com o resultado final dessa obra e tenho certeza que a população também aprovará”, concluiu Neno Freitas.

As solenidades contaram com a presença da primeira-dama, Renata Freitas; do vice-prefeito, Renato Purificação, do presidente da Câmara, Robinho do Bar; e dos vereadores Baiá, Costa, Frank Eloi, Fabiano, Rey, Novinho, Dedé Melo e Françuar; além do secretariado municipal e servidores.

Veja também: