Grupo de crianças ucranianas vai a audiência do Papa

Essa não é a primeira vez que Francisco recebe ucranianos que estão sendo acolhidos na Itália em uma celebração no Vaticano. Além disso, também já foi visitar as crianças feridas pela guerra no hospital Bambino Gesù, em Roma. 

Crianças ucranianas são assistidas por instituições católicas

Crianças ucranianas são assistidas por instituições católicas

Foto: ANSA / Ansa – Brasil

Um grupo de 34 crianças ucranianas participou nesta quarta-feira (8) da audiência geral do papa Francisco, na Praça São Pedro, no Vaticano. Elas estavam acompanhadas por 10 educadores.

O encontro das crianças e voluntários com o Pontífice

Menores são assistidos por instituições católicas

Desde o dia 2 de abril, elas estão sendo acolhidas em Garfagnana, na região da Toscana, por 120 voluntários das Misericordie d’Italia que, por nove semanas, atuaram na fronteira entre Ucrânia e Polônia para ajudar os refugiados da guerra.

“Eles não estavam seguros lá e assim conseguimos acolhê-los em um instituto religioso em Garfagnana onde, enquanto esperam para voltar para seus pais ou para seu país, poderão continuar o percurso de crescimento escolar e social em um ambiente protegido, também com alguns de seus professores e nove mediadores culturais ucranianos”, disse uma das responsáveis ao jornal católico “Osservatore Romano”.

Essa não é a primeira vez que Francisco recebe ucranianos que estão sendo acolhidos na Itália em uma celebração no Vaticano.

Além disso, também já foi visitar as crianças feridas pela guerra no hospital Bambino Gesù, em Roma.

Ansa - Brasil  

Veja também: