O Ministério Público considera que a presença de um patrocinador com conteúdo adulto pode ser prejudicial e inapropriada para o público infantojuvenil, que é uma parte significativa da torcida do CRB. A sugestão foi dirigida ao presidente-executivo do clube, Mário Marroquim, e ao vice-presidente de marketing, André Carneiro.
TNM/Camila Gama
MP recomenda que CRB suspenda patrocínio de site de acompanhantes. Assessoria
Recomendação afirma que a medida é para proteção de crianças e adolescentes contra exposição a conteúdos inadequados
Após firmar o contrato com o site, no dia 31 de outubro de 2024, a marca Fatal Model passaria a ser exibida na parte de trás da camisa oficial do clube nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
O promotor de Justiça Gustavo Arns explicou que a ação visa proteger a infância e a juventude. “O MPAL está empenhado em assegurar o cumprimento das normas de proteção à infância e juventude. A recomendação administrativa expedida ao clube busca evitar a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos inapropriados, especialmente em eventos esportivos e produtos destinados a esse público. Neste caso, a presença da referida marca em produtos oficiais do clube, acessíveis a crianças, pode contrariar os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse ele.
Diante disso, o MP recomendou que, caso o contrato seja mantido, a divulgação da marca Fatal Model seja restrita a materiais voltados exclusivamente ao público adulto, evitando que crianças e adolescentes tenham acesso indireto ao conteúdo do patrocinador.