ESPORTES
TNM/Por ESPORTES JB
[email protected]
Jogo
O Flamengo foi dominante desde o início e criou as melhores chances. Nos primeiros minutos, uma chance para Bruno Henrique e outra Arrascaeta. Logo em seguida, mais uma. Desta vez, Varela não aproveitou. Léo Jardim salvou o Vasco, que aproveitou e abriu o placar com Nuno Moreira.
Mas a vantagem vascaína não durou muito tempo. O Flamengo seguiu dominante. Léo Ortiz tentou de cabeça e o goleiro pegou. Pouco tempo depois, Bruno Henrique, o Rei dos Clássicos, colocou na rede: 1 a 1. Foi o centésimo gol dele pelo Flamengo. E mais um sobre o Vasco, a sua maior vítima.
Gerson, na sequência, quase virou. Ele dominou cara a cara com o goleiro, mas preferiu tentar o toque. A zaga do Vasco conseguiu a recuperação e o placar do intervalo foi de empate.
O Flamengo voltou do intervalo no mesmo ritmo. Em cima do adversário. Nos primeiros minutos, De La Cruz cobrou o escanteio rasteiro para Arrascaeta e o camisa 10 bateu da entrada da área por cima do gol.
O jogo deu uma esfriada, até que aos 24 minutos Plata recebeu um passe de Gerson e finalizou, para defesa do goleiro; no rebote, a bola sobrou para Luiz Araújo, que fez fila e acertou um chutaço para virar o jogo: 2 a 1 Flamengo.
Após o gol, o Flamengo começou a controlar o jogo e só deixou o tempo correr para confirmar a vitória. Final de jogo e o Rubro-Negro vai a mais uma final do Carioca.
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Erick, De la Cruz (Allan), Arrascaeta e Gerson (Matheus Gonçalves); Plata e Bruno Henrique (Luiz Araújo)
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Coutinho (Loide); Nuno Moreira, Vegetti e Rayan
Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 Vasco – Partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 08/03/2025 às 17h45
Gols: Nuno Moreira (VAS), Bruno Henrique (FLA) e Luiz Araújo (FLA)
Cartões: Wesley (FLA) e Bruno Henrique (FLA); Paulo Henrique (VAS) e Loide (VAS)
(com Ascom do Flamengo)