
Fábio Bittencourt recebeu visita de cortesia da cúpula da Polícia Civil de Alagoas – Foto: Diego Silveira / Dicom TJ/AL
‘É uma instituição que tem prestado grande serviço à população’, reforçou o desembargador, em reunião com a cúpula da PC/AL, nesta quinta (13)
Para Fábio Bittencourt, a Polícia Civil participa efetivamente da segurança em Alagoas. “Sem segurança pública, sem combate [aos crimes], sem os inquéritos e sem os processos andarem, o desenvolvimento turístico e social não é possível”.
O presidente afirmou ainda que o TJ/AL tem avançado na celeridade dos processos. “A situação do Judiciário em relação aos processos criminais tem melhorado muito. Cada um fazendo a sua parte, nosso Estado melhorará”.
O delegado-geral da PC/AL, Gustavo Xavier, destacou a boa relação do órgão com o TJ/AL. “A Polícia Civil serve de elo entre o Judiciário e as demais instituições da segurança pública. A investigação chega à Polícia Civil, os elementos, as informações são tratadas até que a conclusão desse procedimento seja encaminhada ao Judiciário. Tudo isso com o propósito de proteger a sociedade”.
A cúpula da PC/AL entregou um distintivo a Fábio Bittencourt e afirmou que pretende homenagear o desembargador com a Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Civil. “Vamos propor ao governador Paulo Dantas para que entreguemos essa honraria ao presidente do Tribunal, no meio do ano, em data a ser definida”, disse o delegado.
Também participaram da reunião, no TJ/AL, os desembargadores Fábio Ferrario e Ivan Brito, a servidora Jadilene Lima e os delegados Antônio Carlos Lessa, Eduardo Mero, Cayo Rodrigues, Sidney Tenório, Fabrício Lima, Alexandre Leite, Thalles Araújo e Rubens Martins.