Governo ‘estuda’ antecipar salários de abril para servidores de Alagoas

Pagamento da folha de abril pode ser antecipado por conta do Dia do Trabalhador
PREVISÃO

Pagamento da folha de abril pode ser antecipado por conta do Dia do Trabalhador

Pagamento da folha de abril pode ser antecipado por conta do Dia do Trabalhador

Justificativa seria a movimentação da economia no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador

TNM/Por Tamara Albuquerque

O calendário de pagamento dos servidores estaduais de Alagoas em 2025 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda em janeiro, com o cronograma mostrando as datas mês a mês para servidores civis e militares, ativos, inativos e pensionistas. Porém, o decreto assinado pelo governador Paulo Dantas, permite a antecipação das datas definidas, como vem ocorrendo ao longo da gestão.

Nos bastidores da Administração pública, aposta-se na previsão de antecipação do pagamento do mês de abril em função do feriado do 1º de maio, Dia do Trabalhador. A folha contempla 77,1 mil servidores estaduais, um valor de aproximadamente R$494 milhões mensais, segundo divulgação em janeiro deste ano.

Para o mês de abril, o pagamento dos salários está determinado para o dia 30. O dia 1º de maio – data dedicada ao trabalhador – é feriado nacional e cai numa quinta-feira. A intenção de alterar o calendário de pagamento seria movimentar a economia com os recursos liberados mais cedo.

 

 

Veja também: