Bondinho do Pão de Açúcar reduz número de passageiros nos bondes como medida de prevenção

Visitantes enfrentaram uma longa fila para fazer o passeio

Visitantes enfrentaram fila após redução de passageiros por viagem no Bondinho Pão de Açúcar  — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Visitantes enfrentaram uma longa fila para fazer o passeio nesta tarde.

TNM/Por Marcos Serra Lima e Larissa Caetano, G1 Rio

Por conta do coronavírus, Bondinho reduz capacidade de visitantes por viagem

O Bondinho Pão de Açúcar, na Urca, Zona Sul do Rio, reduziu pela metade o número de passageiros por viagem nos bondes a partir da sexta-feira (13). Visitantes enfrentaram uma longa fila para fazer o passeio nessa tarde.

Anteriormente, 65 pessoas, no máximo, poderiam viajar dentro de um mesmo bonde. A partir desta sexta, apenas 32 visitantes fazem os passeios.

Visitantes usam máscara no Bondinho Pão de Açúcar — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Visitantes enfrentaram fila após redução de passageiros por viagem no Bondinho Pão de Açúcar — Foto: Marcos Serra Lima/G1

A empresa anunciou nesta noite medidas para a prevenção do coronavírus. Há distribuição de álcool em gel para todos os funcionários e público, além da higienização de bondes, estações, bilheterias, totens, banheiros, recepção, copa, mesas, cadeiras e teclados. Ainda segundo o Bondinho, a cada nova viagem, os corrimãos são limpos.

Visitantes usam máscara no Bondinho Pão de Açúcar — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Trabalho remoto

Funcionários da área administrativa vão trabalhar de casa a partir desde segunda-feira (16).

As viagens internacionais de colaboradores foram proibidas e as nacionais são analisadas. Reuniões internas foram reduzidas e devem ser realizadas em ambiente aberto.

Veja também: