O coronavírus no Brasil e no mundo

Proteger a população vulnerável é desafio de muitos países na crise do coronavírus. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez com que países da América Latina e regiões dos EUA seguissem a Europa e determinassem quarentena obrigatória de seus moradores.

Uma fila de pessoas em situação de rua aguarda para comer em Los Angeles, na Califórnia (EUA), onde o Governo colocou a população em quarentena por tempo indeterminado a partir desta sexta. Proteger a população vulnerável é desafio de muitos países na crise do coronavírus.

© APU GOMES (AFP) Uma fila de pessoas em situação de rua aguarda para comer em Los Angeles, na Califórnia (EUA), onde o Governo colocou a população em quarentena por tempo indeterminado a partir desta sexta.

TNM/El País

Proteger a população vulnerável é desafio de muitos países na crise do coronavírus.
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez com que países da América Latina e regiões dos EUA seguissem a Europa e determinassem quarentena obrigatória de seus moradores.

Acompanhe nossa cobertura sobre o coronavírus.
Últimas notícias, perguntas e respostas e como se cuidar.

O Brasil decidiu fechar suas fronteiras terrestres com nove países sul-americanos até o dia 31 de março, já o Chile anunciou o adiamento do referendo constitucional de abril para outubro.
O Rio de Janeiro confirmou duas mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira. São Paulo já soma cinco mortes, mas o Ministério da Saúde atualizou os dados totais com apenas seis óbitos no país ― além disso, há 621 casos confirmados no país.

Pelo mundo, autoridades agem para conter a crise gerada pela pandemia, e os Estados Unidos e a Europa já mobilizam juntos 3 trilhões de euros em dinheiro e benefícios fiscais.
Os destaques da cobertura da crise do coronavírus (Covid-19) desta sexta-feira:
Califórnia (EUA) coloca 40 milhões de habitantes em quarentena.

Portugal convoca voluntários.

Rio confirma duas mortes, e São Paulo eleva óbitos para cinco

Brasil fecha fronteiras terrestres e anuncia limitação para voos estrangeiros

Itália supera números da China com 3.405 mortos.

Cúpula do G7 de junho será realizada por videoconferência

Argentina decreta quarentena geral

Veja também: