Coronavírus: Equipes da Sesau requisitam equipamentos médicos de empresas

Medida está sendo tomada para aparelhar melhor as unidades de saúde reservadas para o enfrentamento da doença

Geral

Resultado de imagem para fotos da equipe da sesau maceio

Coronavírus: Equipes da Sesau requisitam equipamentos médicos de empresas
FOTO: Ascom/Sesau

Resultado de imagem para fotos de equipe para tratamento das pessoas com corona virus

Coronavírus: Equipamentos para Sesau utilizar na rede de atentimento

Medida está sendo tomada para aparelhar melhor as unidades de saúde reservadas para o enfrentamento da doença

TNM/Por Thiago Gomes | Portal Gazetaweb.com

MATÉRIAS RELACIONADAS

Rio de Janeiro confirma 3ª morte por coronavírus, e total no Brasil sobe para 12
A declaração de emergência de saúde em Alagoas, em decorrência do novo coronavírus, permite que o Estado requisite equipamentos médicos em lojas de revenda destas mercadorias.

Equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estiveram em alguns destes estabelecimentos da capital, na manhã deste sábado (21).
De acordo com a assessoria de comunicação da Sesau, o Estado está requisitando estes equipamentos às empresas para que sejam utilizados no enfrentamento à pandemia.

Os materiais reforçarão o estoque nas unidades de saúde, que estão se preparando para receber os pacientes com sintomas da Covid-19.

O órgão não divulgou a lista do que está sendo pedido às empresas, mas confirmou que a requisição só está sendo feita por causa do decreto governamental, que está em vigor desde a 00:h deste sábado.

Com os equipamentos requisitados, o governo espera aparelhar melhor os hospitais reservados para o tratamento dos casos mais graves que surgirem.

Na medida, o governador Renan Filho (MDB) intensifica medidas de restrição a estabelecimentos comerciais, igrejas, equipamentos culturais, academias, indústrias e até na orla marítima por um período de 10 dias. Serviços essenciais à população ficam mantidos.

Para adotar esta medida, o governo considera a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional, bem como a declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde – OMS, em decorrência da infecção humana pelo coronavírus, além das medidas já adotadas pelo Ministério da Saúde com as mesmas finalidades.

Veja também: