Bolsonaro, finalmente, conversa com os governadores dos “paraíbas”

Portanto, onde se leu e se ouviu 80 bilhões de reais, leia-se e ouça-se 8 bilhões de reais, porque o presidente se confundiu.

Resultado de imagem para fotos do bolsonaro conversando com os governadores por video coferencia

Brasília – A contragosto, mas forçado pelas circunstâncias, o presidente Jair Bolsonaro conversou pelas redes sociais com os governadores do Nordeste, ou os “governadores dos paraíbas”, como ele se refere à região, para combater a pandemia do Coronavírus – que, antes, ela havia minimizado.

TNM/Por Roberto Villanova

Mas, no seu costumeiro monologo pelas redes sociais, o presidente errou nas contas e o que na verdade é 8 bilhões de reais, ele digitou 80 bilhões de reais, “no tocante” à liberação da ajuda financeira.
Portanto, onde se leu e se ouviu 80 bilhões de reais, leia-se e ouça-se 8 bilhões de reais, porque o presidente se confundiu.

Bolsonaro também se “confundiu” na proposta encaminhada ao Congresso Nacional para ajuda às empresas, quando permitia demissão de empregados sem a devida indenização. Diante da reação negativa, o presidente retirou o item da proposta.

Depois de conversar com os governadores do Norte e do Nordeste, Bolsonaro promete conversar com os governadores do Sul e do Sudeste, mas, aí, tem dois obstáculos que o presidente reluta em transpor – que são os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Wiltzel, e de São Paulo, João Dória, dois ex-aliados que Bolsonaro transformou em desafetos.

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos, porque os comandantes da reação brasileira contra o Coronavírus são os governadores; o presidente vem à reboque.

Veja também: