Collor defende recursos para compra de produção de alimentos

O poder público haverá de ser mais ativo nas camadas vulneráveis da sociedade

Política

Collor defende recursos para a compra da produção de alimentos
FOTO: Agência Senado

Com feiras vazias, produtos estão se perdendo e produtores alagoanos enfrentam dificuldades financeiras

TNM/Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com

MATÉRIAS RELACIONADAS

COVID: ALE pede reunião do Fecoep para discutir plano emergencial aos pobres

O poder público haverá de ser mais ativo nas camadas vulneráveis da sociedade

O senador Fernando Collor (Pros) enviou ofícios à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nos quais solicita mais de R$ 8 milhões em recursos para aquisição da produção agrícola de pequenos produtores do interior de Alagoas. Hoje, com a pandemia, os alimentos estão se perdendo e os produtores enfrentam grandes dificuldades financeiras.

No texto do ofício, Collor apontou não ser ainda possível medir o tamanho da derrocada social e econômica que se avizinha, mas já é visível a angústia “e, porque não dizer, a aflição nos olhos dos pequenos produtores rurais, que dependem da venda de sua produção em feira livre hoje desertas, e não se sabe até quando”.
“É diante dessa realidade que me dirijo para requerer a destinação de recursos, na ordem de R$ 8,2 milhões, para compra de inhame, macaxeira, frutas, hortaliças, etc, que estão se perdendo por falta de demanda.

Tais recursos se encontram nas planilhas da Conab/AL para atendimento pelo Programa de Aquisição de Alimentos”, expôs Collor.
Ao reforçar a importância da ação, o senador alagoano disse que a medida deve contemplar aproximadamente mais de mil pequenos agricultores, por intermédio de suas organizações cooperativas e associações. “Estima-se que aproximadamente 88 mil famílias em risco alimentar possam ser atendidas”, frisou o senador na solicitação.

Veja também: