Agências da Caixa negam atendimento à mulher durante isolamento social em Maceió

Febraban: bancos mantém atendimento a clientes em agências Com o isolamento social devido ao novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas, muitos serviços foram suspensos. No entanto, o Decreto Emergencial - publicado pelo governo do Estado no dia 21 de março e renovado neste domingo (29) - informa que alguns atendimentos essenciais devem ser mantidos. Um deles é o das agências bancárias.

Maceió

Agências da Caixa se negam a prestar serviços durante a quarentena
FOTO: Pilar Olivares / Reuters

Autônoma buscou abrir conta para filha receber pensão alimentícia e pagar as despesas; decreto do governo mantém funcionamento dos bancos

TNM/Por Paula Berle | Portal Gazetaweb.com

MATÉRIAS RELACIONADAS

Febraban: bancos mantém atendimento a clientes em agências
Com o isolamento social devido ao novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas, muitos serviços foram suspensos. No entanto, o Decreto Emergencial – publicado pelo governo do Estado no dia 21 de março e renovado neste domingo (29) – informa que alguns atendimentos essenciais devem ser mantidos. Um deles é o das agências bancárias.

À Gazetaweb, Luciana Nascimento relatou o contrário. Ela informou que tentou ser atendida em duas agências da Caixa Econômica Federal, no Centro de Maceió e no Jacintinho, mas não conseguiu.

Ainda segundo ela, os bancários que estavam trabalhando negaram realizar a abertura de uma conta salário. A ação é necessária para que a filha, com problemas de saúde, receba a pensão alimentícia do pai – servidor público do Estado de Alagoas.

Luciana também contou que, por ser trabalhadora informal, precisa da quantia para viver. “Eu mãe, estou desempregada. Estou sem poder trabalhar. Então, nós estamos totalmente dependentes desse valor para poder manter as despesas dela, principalmente nesse cenário que estamos vivendo.”
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa regional da Caixa Econômica Federal, porém, até o momento, não obteve êxito.

Horários dos bancários
Após negociações do Sindicato dos Bancários, as agências da Caixa conseguiram reduzir o funcionamento das atividades para o horário de 10h às 14h, com atendimento restrito a casos de extrema necessidade após agendamento antecipado. Também serão atendidos pessoas que precisam resolver problemas e que não há possibilidade de fazê-lo por telefone, aplicativo ou caixa eletrônico.

Veja também: