Pressão pela volta do futebol é unânime na América do Sul

Torneios nacionais e continentais estão paralisados por causa da covid-19 (Foto: Pixabay) Os primeiros países a enfrentar a disseminação da covid-19 encaminham os passos finais para a volta ou encerramento das competições nacionais de futebol.

Torneios nacionais e continentais estão paralisados por causa da covid-19 (Foto: Pixabay)
Os primeiros países a enfrentar a disseminação da covid-19 encaminham os passos finais para a volta ou encerramento das competições nacionais de futebol.

TNM/Arivaldo Maia

Contudo, na América do Sul, a situação está longe de ser resolvida. Como as nações sul-americanas tiveram contato com o vírus bem depois da Europa e da Ásia, a maioria dos países enfrenta uma escalada da disseminação da doença, que ainda não atingiu seu pico de contágio.
O cenário é preocupante e desfavorável ao futebol.

No entanto, as ligas nacionais do continente possuem um alinhamento: retomar as competições entre o final de julho e o início de agosto.

Em meio a esse contexto, o Estado realizou um levantamento da situação do futebol nos países sul-americanos e contou com o relato de alguns jornalistas esportivos de seus respectivos países.

De antemão, os cenários são bastante similares: ascensão da curva pandêmica e vontade de fazer com que a bola volte rolar
Blog com Esportes Band

Veja também: