GENOCIDIO E LOUCURA.”forças nada ocultas”: Bolsonaro responsabiliza governadores e prefeitos por combate à covid-19

GENOCIDIO E LOUCURA. Nas redes sociais, ele afirmou que "forças nada ocultas" tentam deslegitimá-lo e atrapalhar a governança. Neste domingo, dia 7, o Brasil registrou quase 700 mil casos de covid-19 e 36,4 mil mortes decorrentes da doença.

A possibilidade do impeachment ronda o Brasil novamente - Bem Blogado

O LOUCO DA CLOROQUINA. TRUMP MANDOU EMPURRAR O REMEDIO NO BRASILEIRO. FALHOU. O IDOLO, O AMARICANO TRUMP, DIZ QUE O BOZO SUBESTIMOU O CORONA. E AGORA? GENOCIDIO E LOUCURA.

© Divulgação/Governo Federal
O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter nesta segunda-feira (8) para rebater críticas sobre condução das medidas de combate ao novo coronavírus e tentar passar a responsabilidade das ações para prefeitos e governadores.

TNM/Agência Estado subestimou

Na rede social, ele afirmou que “forças nada ocultas” tentam deslegitimá-lo e atrapalhar a governança. Neste domingo, dia 7, o Brasil registrou quase 700 mil casos de covid-19 e 36,4 mil mortes decorrentes da doença.
“Ao lado disso forças nada ocultas, apoiadas por parte da mídia, açoitam o presidente da República das mais variadas formas para deslegitimá-lo ou atrapalhar a governança. Com fé em Deus e no povo seguirei meu destino de melhor servir ao meu País”, diz Bolsonaro na mensagem.

Abertamente contrário ao isolamento social, Bolsonaro afirmou que as medidas de combate à pandemia são determinadas por governadores e prefeitos, em nova tentativa de se isentar da responsabilidade das ações tomadas. Na semana passada, o Brasil foi citado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como “mau exemplo” na condução da pandemia.

Veja mais no MSN Brasil

25 frases potentes ditas por personalidades sobre racismo

EL PAÍS
Os mais influentes nomes da história da medicina
Outras opiniões.
Espresso
Adriana Calcanhotto: ‘Política cultural é inexistente no Brasil’

EL PAÍS
Time não estampou Trump com bigode de Hitler em capa

Pipeify
“Lembro à Nação que, por decisão do STF, as ações de combate à pandemia (fechamento do comércio e quarentena, p.ex.) ficaram sob total responsabilidade dos Governadores e dos Prefeitos”, escreveu o presidente Bolsonaro nesta segunda. Ele também relembrou que o governo liberou o auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais, além de ter alocado recursos para medidas de combate ao desemprego.

Veja também: