China faz alerta para pneumonia mais letal que a covid-19

Uma nova pneumonia mais letal que a covid-19 estaria se espalhando em várias cidades do Cazaquistão, segundo um alerta feito por autoridades chinesas.

Men in special virus protective suits making research of coronavirus availability on public parking, covid 2019, epidemic

© Prostock-Studio/istock Men in special virus protective suits making research of coronavirus availability on public parking, covid 2019, epidemic

MPT investiga frigoríficos por casos de covid-19

Intérprete de Ross projeta reunião de ‘Friends’ após 16 anos

Uma nova pneumonia mais letal que a covid-19 estaria se espalhando em várias cidades do Cazaquistão, segundo um alerta feito por autoridades chinesas. O país da Ásia Central, no entanto, negou que esse seja um surto novo ou desconhecido, mas reconheceu a presença de “pneumonias virais de etiologia não especificada”.

Segundo o comunicado da embaixada chinesa, houve um aumento nos casos nas cidades de Atyrau, Aktobe e Shymkent desde meados de junho. A doença teria matado 1.772 pessoas na primeira metade do ano, com 628 mortes somente no último mês, incluindo vários cidadãos chineses.

As autoridades chinesas disseram que ainda não está claro se a doença é causada por um vírus relacionado ao coronavírus ou por uma cepa diferente.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
4 dicas essenciais para um bom home office
3 motivos para curtir a sua própria companhia
5 coisas para fazer quando a ansiedade bater
4 dicas de autocuidado com a saúde mental
3 tipos de meditação para dormir melhor
Receitas de doces e salgados para você testar
Cursos e plataformas online para estudar
Agenda de lives para dançar e cantar no quarto

A embaixada chinesa reforçaram que o Cazaquistão precisa tomar medidas de contenção para impedir que a pneumonia se espalhe. Também orientou os moradores da região não saírem às ruas sem necessidade, evitar áreas públicas com aglomerações continuar com medidas preventivas, como usar uma máscara, desinfetar espaços, lavar as mãos com frequência.

Coronavírus no Cazaquistão
Até o momento, o Cazaquistão registrou mais de 50.0000 casos confirmados de covid-19, incluindo 264 mortes. Em 19 de março, o país impôs uma quarentena nas cidades de Nur-Sultan e Almaty, onde um maior número de casos estava ocorrendo.

Veja também: