Decisões da Justiça contra o AL Previdência tiram Santoro do sério

Santoro alertou, se o Judiciário continuar acatando os pedidos dos servidores públicos aposentados e pensionistas, ele pode cortar o duodécimo dos poderes – para compensar. O recado é duro e direto.
Pai da reforma previdenciária de Alagoas e vigia do cofre do Tesouro Estadual, Santoro ontem alertou aos integrantes do Conselho do AL Previdência, em reunião virtual: se o Judiciário continuar acatando os pedidos dos servidores públicos aposentados e pensionistas, ele pode ter de cortar o duodécimo dos poderes – para compensar.O recado é duro e direto.Há de se entender que a sua declaração representa a posição do atual dono da chave do cofre ou ele já está em carreira solo?George Santoro diz que "está fazendo de tudo para não atrasar ...

A palavra de Santoro (nota da Sefaz)

´´A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas sempre se pauta em estrita obediência à lei. Na forma do artigo 9 da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) tem o dever de fazer alerta, sempre que há risco de frustração de receitas, sugerindo o contingenciamento orçamentário como sempre o fez. A decisão cabe a cada Chefe de Poder. Neste sentido, como todo trabalho de equipe de governo, no âmbito de sua competência, se pronunciou quando foi provocado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) quanto à hipótese do julgamento desfavorável nas ações em curso discutindo a Reforma da Previdência. Aliás, com base nas graves repercussões econômicas, como foi devidamente alertado, o STF se pronunciou pela suspensão de liminar em ação contra a reforma de Alagoas no dia de ontem, da mesma maneira que fez com outros estados. A LRF é muito clara’´.

Veja também: