Aprovados em concurso da Semed cobram nomeação durante protesto

De acordo com a professora Katiuscia Macedo, dos concursados, 960 foram aprovados para ministrar aulas para alunos do ensino fundamental e 600 para a educação infantil.

Aprovados em concurso da Semed fazem protesto e pedem por nomeação

FOTO: EDJANE MELO

Manifestantes estão na passarela no Cepa, no Farol, onde exibem faixas para chamar a atenção dos motoristas

 
TNM/Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com 

Professores aprovados em um concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizam um protesto, na manhã desta quinta-feira (20), na passarela do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Com faixas, eles pedem pela nomeação dos 1.560 aprovados no exame, realizado em 2017. Segundo os concursados, eles aguardam pela nomeação há três anos.

De acordo com a professora Katiuscia Macedo, dos concursados, 960 foram aprovados para ministrar aulas para alunos do ensino fundamental e 600 para a educação infantil. No entanto, a nomeação nunca ocorreu, causando, assim, transtornos aos profissionais, que necessitam da nomeação para trabalhar.

Ainda segundo Katiuscia, as nomeações devem ser feitas com urgência, visto que infringe a lei a não nomeação dos profissionais.

Em resposta, a Semed informou que o concurso realizado em 2017 para provimento de 504 vagas tem validade até agosto de 2021. Até o momento, segundo o órgão, já foram nomeados 742 novos concursados, 300 em fevereiro deste ano.

Sobre a carência funcional da Rede Municipal de Ensino, a Semed esclareceu que está mapeando os afastamentos por idade e comorbidades relacionadas à prevenção da Covid-19.

Veja também: