Esses São Os Piores Aviões E Helicópteros Já Feitos

Existem alguns aviões comerciais terríveis que nunca deveriam ter saído do chão. É difícil acreditar que consideramos algum desses terríveis projetos de avião e helicóptero por um segundo.

O Fisher P-75 Eagle foi uma decepção

Tudo sobre o Fisher P-75 Eagle deveria ser um sucesso. O “75” veio da arma francesa de 75 mm da Grande Guerra, então foi um símbolo da vitória. Adicionando a águia ao nome ficou a grandeza americana e a mídia ajudou a construir a campanha publicitária desta aeronave.

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Lewis Adams/Pinterest

O P-75 Eagle foi o Frankenstein dos interceptadores, pois combinava peças de aeronaves melhores. Infelizmente, o motor usado para a Eagle não correspondeu à campanha publicitária de todo o resto e foi altamente decepcionante. Faltou cavalos de potência e fez o desempenho geral da Águia abaixo do esperado.

Os irmãos Wright são os designers de aeronaves mais conhecidos da história que tiveram muitas falhas ao longo do caminho, mas há muitos outros sobre os quais você nunca ouviu falar. Nos anos 50 e 60, as forças armadas tentaram inovar aeronaves que lhes dariam uma vantagem no caso de outra guerra mundial ter ocorrido. Eles projetaram novos bombardeiros, jatos de combate e aviões com decolagens verticais. Claro, eles soaram bem no papel, mas uma vez que eles tentaram voar, foi um desastre total.

Infelizmente, esta lista não se limita aos conceitos de aeronaves militares. Existem alguns aviões comerciais terríveis que nunca deveriam ter saído do chão. É difícil acreditar que consideramos algum desses terríveis projetos de avião e helicóptero por um segundo.

O acidente-pesado do Douglas DC-10

Tendo tido 55 acidentes com muitas mortes até o momento, o DC-10 é um dos jatos mais mal fabricados existentes. Provavelmente, o maior problema é que as portas de carga se abrem para fora, como se fossem aviões regulares.

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Contributor/Getty Images

Devido a essa falha, uma porta mal fechada foi aberta no meio de um vôo em 1972, alertando para a necessidade de um novo design. Algo semelhante aconteceu em 1974 e, em 1979, um motor caiu da asa durante a decolagem. Hoje, o transporte é muito mais seguro graças a muitos reprojetos.

A Bell FM-1 Airacuda

As aeronaves Bell eram novas na cena em 1937 e tinham um visual futurista combinado com características não convencionais que escondiam a longa lista de falhas. Enquanto a colocação de motor e armas da Bell FM-1 Airacuda tornou mais fácil para as armas dispararem em formações de bombardeiros, o motor iria superaquecer.

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Priscilla Prunean/Pinterest

As hélices traseiras soletravam a morte de qualquer artilheiro que precisasse resgatar. Para tornar as coisas ainda piores, quando disparavam as armas, as estações de artilharia ficavam cheias de fumaça!

O Cutless lutou

O Cuttle Vought F7U tinha um dos designs mais interessantes. Ao se livrar da cauda tradicional e trazer um design de asa varrida, a aeronave teve seu quinhão de problemas desde a primeira vez que voou. Sim, o Cutlass era rápido, mas às vezes lutava para permanecer no ar.

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PhotoQuest/Getty Images

Para piorar ainda mais a situação, os turbojatos da F7U não trouxeram empuxo suficiente para decolagens e aterrissagens. Pelo menos três dos protótipos falharam. Vinte e cinco por cento dessas aeronaves se perderam graças a acidentes.

Uma má idéia atômica

Um reator nuclear é um dispositivo usado para iniciar e controlar uma reação nuclear em cadeia. Eles são mais comumente usados ​​em usinas nucleares. De alguma forma, nos anos 50, alguém teve a ideia de adicionar um reator nuclear a uma aeronave.

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Adam Radford/Pinterest

A “espera atômica” do Convair NB-36 era um desastre esperando para acontecer sempre que decolava no ar. Os EUA pretendiam testar a operação de um reator nuclear em vôo. Voar com esta transportadora era tão perigoso que só voou 47 vezes e uma equipe de aeronaves de apoio teve que segui-lo todas as vezes.

Um estranho olhar Jet

Projetado na Polônia, o PZL M-15 Belphegor é o único biplano produzido em massa na história. Este biplano também era absolutamente terrível. O projeto foi criado em 1972 e seu primeiro objetivo era ser operado como um pulverizador que pulverizava as fazendas soviéticas.

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Demetris Plastourgos 1/Pinterest

Olhando para trás, provavelmente não foi uma boa idéia projetar um espanador agrícola equipado com energia a jato. Esses jatos também eram mais caros de operar do que os aviões que deveriam substituir. No geral, esta foi uma criação sem sentido.

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