CRB recebe o Vitória-BA para se manter firme no G-4 da Série B

O CRB volta a jogar em casa neste fim de semana buscando se manter na zona de acesso da Série B. Depois de vencer o Brasil de Pelotas na última terça-feira (18), o Galo recebe neste sábado (22), às 19h, o Vitória.

CRB encerrou preparação para a partida contra o Vitória-BA, no Rei Pelé

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Uma vitória e uma simples combinação de resultados podem dar a vice-liderança ao Galo

Principal artilheiro da Série B, Léo Gamalho chegou a marca de quatro gols na competição.

FOTO: AILTON CRUZ

O CRB volta a jogar em casa neste fim de semana buscando se manter na zona de acesso da Série B. Depois de vencer o Brasil de Pelotas na última terça-feira (18), o Galo recebe neste sábado (22), às 19h, o Vitória. O Rubro-Negro vem de um empate contra a equipe do Náutico, em Salvador.

Com sete pontos conquistados, o time do Galo pode não só se manter no G-4, como também alcançar a vice-liderança da tabela, dependendo de uma combinação de resultados, pois, Paraná e Operário terão um confronto direto. É preciso torcer também para que Cuiabá e Juventude não vençam os seus respectivos jogos.

A vitória neste fim de semana seria a segunda seguida da equipe do treinador Marcelo Cabo, em uma sequência invicta que chegaria a três jogos. Já o time baiano, comandado por Bruno Pivetti, busca por fim a uma amarga sequência de três empates na competição, onde figura no sétimo lugar da tabela.

CRB

Após a vitória contra o Brasil de Pelotas, o Galo retornou às atividades com foco total visando ao compromisso deste fim de semana pela Série B, contra o Rubro-Negro de Salvador.

Todos os atletas e comissão técnica do clube testaram negativos para o Covid-19, após novos exames, e seguem disponíveis para a partida deste sábado. Os exames foram realizados em um laboratório particular de Maceió, que é parceiro do Galo.

Para esta partida, o técnico Marcelo Cabo deve contar com retornos. Segundo Luiz Fernando Barros, médico do clube, Claudinei e Ewerton Páscoa entraram na transição entre o Departamento Médico e o trabalho de campo e podem estar à disposição para o jogo de sábado. Igor segue de fora.

Assim, o provável time do CRB é: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa (Xandão) e Hugo; Claudinei (Washington), Thiaguinho e Diego Torres; Bill, Magno Cruz e Léo Gamalho.

Vitória

Após empatar com o Náutico por 0 a 0 na quarta rodada do Brasileiro da Série B, o Vitória se reapresentou na manhã dessa quinta-feira (20). O time rubro-negro vai agora enfrentar o CRB. Todos os atletas foram submetidos ao teste para detecção da Covid-19 e quem jogou mais de 45 minutos diante dos pernambucanos, cumpriram o protocolo pós-jogo: recovery para minimizar o desgaste físico. Os demais jogadores trabalharam no gramado da Toca do Leão.
O treinador Bruno Pivetti segue sem poder contar com o atacante Alisson Farias, entregue à fisioterapia, com lesão na parte posterior da coxa. Os laterais Van e Leo também desfalcam o Rubro-Negro devido a lesões musculares. Contudo, Bruno Pivetti volta a contar com Guilherme Rend, que cumpriu suspensão na última rodada.

No CT do CSA, o Leão encerrou os preparativos para o confronto contra o CRB.

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A provável escalação é: Ronaldo; Jonathan Bocão, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Mateusinho e Léo Ceará.
Arbitragem
Adriano Barros Carneiro-CE (CBF) será o árbitro. Ele contará com o auxílio de Naiton Junior de Sousa Oliveira-CE (CBF) e Renan Aguiar da Costa-CE (CBF). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro Lima-AL (CBF). E a analista de campo será Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela-AL (CBF).

Veja também: