20 Iates Mais Caros E Luxuosos Do Mundo

Para ser capaz de pagar até mesmo os super iates mais baratos da nossa lista, o seu património líquido terá de ser de centenas de milhões, se não, bilhões! Confira agora quais são os 20 iates mais caros e luxuosos do mundo

Os Iates Mais Caros E Luxuosos Do Mundo

Se você tem uma paixão pela vela ou pode apreciar as obras-primas de engenharia mencionadas abaixo, então este é um artigo para você.

1. History Supreme – $4,8 Bilhões de dólares

Iates luxuosos

No topo da lista dos super-iates mais caros do mundo com um olho de água $4,8 bilhões é History Supreme. Esta realização magnífica é construída a partir de 10.000 quilos de ouro sólido e platina e é de 100 pés de comprimento. Foi projetado por Stuart Huges, um designer de luxo de renome mundial, para o homem mais rico da Malásia, Robert Knok. A História Suprema levou cerca de três anos para ser construída e apresenta uma série de itens de luxo. O quarto principal inclui uma genuína estátua de osso de Tyrannosaurus Rex e uma parede feita inteiramente de pedras de meteorito! Se isso não foi suficiente, a suíte master também tem um Aquavista Panoramic Wall Aquarium de ouro de 24 quilates.

2. Eclipse – US$ 1,5 Bilhão

Iates luxuosos

O segundo iate mais caro do mundo, o Eclipse, é propriedade de Roman Abramovich. O bilionário russo não poupou despesas quando se trata do seu super iate. Instalou um sistema de defesa privado, incluindo sensores de detecção de mísseis, alarmes de intrusão, blindagem e janelas à prova de bala no seu quarto principal. Além disso, Eclipse tem dois helipontos, duas piscinas, 24 quartos de hóspedes, uma discoteca e um mini-submarino. Não está claro quanto custa realmente o Eclipse, mas acredita-se que esteja na região de US$ 1,5 milhão!

3. Streets of Monaco – $1 Bilhão

Iates luxuosos

O primeiro iate bilionário da nossa lista é o “Streets of Monaco”.De longe um dos iates mais impressionantes e caros do mundo, uma vez terminado, o Streets of Monaco vai ser um mega iate de 509 pés de altura, projetado para apresentar versões em miniatura de alguns dos marcos mais famosos de Mônaco e Monte Carlos. O super iate acabado terá um circuito de kart, três piscinas, um mini-submarino, um heliporto, sete suites de hóspedes, uma mini-cachoeira e um restaurante com uma fabulosa vista subaquática.

4. Azzam – $600 Milhões

Este mega-iate de 590 pés é o maior iate do mundo até à data. É propriedade do xeque Khalifa bin Zayed al-Nayan, presidente dos Emirados Árabes Unidos e Emir de Abu Dhabi. Lürssen Yachts são os que estão por trás desta mega construção. Azzam tem seu próprio sistema de defesa de mísseis, uma suíte master à prova de bala e pode atingir velocidades de mais de 30 nós, ou 35 km/h, tornando-o um dos iates mais rápidos do planeta!

Iates luxuosos

5. Topaz – $527 Milhões de dólares

Iates luxuosos

Chegando em quinto lugar está este deslumbrante super iate construído pela Lürssen, o Topaz. Ela foi construída para o magnata de Abu Dhabi, Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan na Alemanha e lançada em 2012.O exterior foi projetado por Tim Heywood e Terrance Disdale Design fez o interior. Tem um grande jacuzzi no convés principal, uma piscina, duas almofadas de aterragem de helicóptero e um ginásio de última geração, cinema e sala de conferências.

6. Motor Yacht A – $440 Milhões

Iates luxuosos

Este super iate de 390 pés foi construído pelo estaleiro Blohm + Voss e lançado em 2008. Pensa-se que é propriedade de Andrey Melnichenko, um empresário bilionário russo e filantropo. Motor Yacht A pode acomodar 14 convidados e 42 membros da tripulação e tem cerca de 400 metros de comprimento. Possui um quarto principal de 2.500 pés quadrados, uma discoteca, um cabide de helicóptero, uma lancha separada de 30 pés e uma piscina com fundo de vidro.

7. Dubai – 400 milhões de dólares

Iates luxuosos

O Dubai é propriedade do xeque do Dubai, Mohammed Rashid al-Maktoum. Algumas das suas características incluem jacuzzis, uma piscina com azulejos feitos à mão, um heliporto e uma impressionante escadaria circular de vidro que muda de cor quando iluminada de cima. O Dubai também alberga um deck de proprietário de nível dividido, várias áreas VIP e sociais, suites de hóspedes e uma equipa de até 115 pessoas.

8. Radiant – $320 Milhões

Anúncios

 

Iates luxuosos

Criada pela Lürssen em 2009, a Radiant é propriedade do bilionário Emirate Abdulla Al Futtaim. O iate tem cerca de 110 metros de comprimento, pesa aproximadamente 5027 toneladas brutas e acomoda até 20 convidados e 44 tripulantes. Ela vem com várias piscinas, um heliponto, uma sala de massagem, uma plataforma de natação, uma sala de cinema, um ginásio e um jacuzzi. O Radiant também está equipado com um canhão de água altamente potente para se defender dos ataques de piratas!

9. Al Said – $300 Milhões

Iates luxuosos

O próximo mega iate na lista é de propriedade do Sultão de Omã, Qaboos Bin Said Al Said. Construído entre 2007-2008, pouco mais se sabe sobre o Al Said, além de ter uma grande sala de concertos que é grande o suficiente para abrigar uma orquestra de 50 peças. Além disso, pode receber até 70 convidados, dormir uma tripulação de 154 pessoas e chegar a cerca de 22 nós!

10. Serene – $300 milhões

iates luxuosos

O décimo iate mais caro do mundo é o de 439 pés, Serene. Construído em 2011 pela Fincantieri, para o bilionário russo Yuri Scheffler, Serene tem sido um dos iates favoritos para o mega-rico, custando alegadamente a celebridades como Bill Gates cerca de 5 milhões de dólares por semana! Foi comprado em 2015 pelo príncipe Mohammed bin Salman da Arábia Saudita e acomoda cerca de 24 convidados e 52 tripulantes. Ele vem com várias piscinas, dois helipontos, um submarino e uma incrível sala de visualização subaquática!

11. Pelorus – $300 Milhões

iates luxuosos

Pelorus foi construído pela Lürssen em 2003 e comprado pelo bilionário russo, Roman Abramovich em 2004. Desde então, Pelorus mudou de mãos algumas vezes e agora é propriedade do bilionário baseado em Hong Kong, Samuel Tak Lee. Pelorus tem 115 metros de comprimento e pesa uns impressionantes 5517 toneladas. Além de todos os luxos normais que você esperaria encontrar a bordo de um super iate deste calibre, ela também vem equipada com dois helipontos, barcos de pouso e jet skis. Ela acomoda uma tripulação a tempo inteiro de 46 pessoas, durante todo o ano.

12. Dilbar – $256 Milhões

iates luxuosos

O número 12 é um super iate russo, Dilbar. Ele pertence ao oligarca russo Alisher Usmanov, e ele é frequentemente visto usando Dilbar para navegar em torno de suas ilhas privadas. Além de ser um dos iates mais caros do mundo, é também um dos maiores – medindo um colossal 360 pés de comprimento e pouco mais de 50 pés de altura. Foi construído em 2008 pela Lürssen Yachts e recebeu o nome da mãe de Alisher. A Dilbar tem um heliporto, várias piscinas e acomoda 20 hóspedes e 48 tripulantes de cabine.

13. Al Mirqab – $250 Milhões

iates luxuosos

A Al Mirqab é propriedade do antigo Primeiro-Ministro do Qatar, Sheikh Hamad bin Jassim bin Jaber Al-Thani. O iate tem 10 quartos, um heliporto, uma piscina, uma seleção de suites VIP, um cinema a bordo, jacuzzi e uma variedade de equipamentos de esportes aquáticos. Depois de concluído em 2008, foi considerado o segundo iate mais bonito do mundo. Pode acomodar até 24 hóspedes e acomodar confortavelmente a tripulação em suas 55 cabines.

14. Lady Moura – $210 Milhões de dólares

iates luxuosos

O próximo super iate mais caro do mundo é o Lady Moura. Lady Moura é propriedade do empresário saudita Nasser Al-Rashid, que também é conselheiro da família real saudita. O iate vem com algumas características muito impressionantes, como uma piscina com um teto retrátil, um helicóptero e letras de ouro de 24 quilates e enfeites em toda parte.

15. Octopus – $200 Milhões

iates luxuosos

Projetado e construído em 2003 para o co-fundador da Microsoft, Paul Allen, Octopus tem um interior luxuoso.Tem um grande estudo, campo de basquetebol, estúdio de gravação, um bar exterior com hidromassagem e uma piscina com fundo de vidro. Octopus acomoda até 26 convidados e 56 tripulantes de cada vez e vem equipado com dois submarinos e dois helipontos.

16. The Rising Sun – $200 Milhões

iates luxuosos

O The Rising Sun foi projetado por Jon Bannenberg e construído pela Lürssen em 2004 para Larry Ellison. Tem 82 quartos em cinco andares, um campo de basquetebol, uma adega de vinho e uma sala de cinema. Desde 2010 que é propriedade de David Geffen e é o 12º maior super iate do mundo, medindo 138 metros. O “Sol Nascente” custou 200 milhões de dólares para construir e desde então tem tido ainda mais dinheiro gasto em equipamentos de luxo e acessórios.

17. Ecstasea – $200 Milhões

iates luxuosos

Construído pelo oligarca russo Roman Abramovich em 2004, o Ecstasea foi o maior Feadship já construído. O iate é feito de aço e tem aproximadamente 85,95 metros de comprimento e uma viga de 11,50 metros. Isto significa que tem um peso morto de 585 toneladas métricas! O Ecstasea dorme confortavelmente 14 passageiros e ganhou vários prémios de design pelo seu interior deslumbrante.

18. Solandge – $180 Milhões de dólares

Iates luxuosos

iates luxuosos

A seguir, temos o super iate de 180 milhões de dólares construído por Lurssen. Em 2017, a Solandge foi a maior corretora e está disponível para alugar por cerca de US $ 1,1 milhão por semana. O iate de 280 pés tem oito suites VIP, um piano de cauda e uma instalação de arte em vidro por Murano.

19. Aviva – $150 Milhões de dólares

iates luxuosos

O super iate do bilionário britânico Joe Lewis chega ao número dezanove com um fantástico preço de $150 milhões.Seu barco tem uma quadra de tênis de tamanho normal e é pensado para abrigar algumas de suas peças de arte mais preciosas e caras, incluindo Picasso. Quando ele não está passando o tempo em sua residência nas Bahamas, Joe passa vários meses por ano a bordo do Aviva e seus outros três super iates.

20. Lionheart – $150 Milhões de dólares

iates luxuosos

Sir Philip Green começa a lista com o seu beemote de 207 pés, Liuonheart. O bilionário do varejo britânico encomendou à empresa italiana de construção naval Benetti a construção de seu super iate. O barco tem seis salas VIP, várias varandas privadas e foi concluído em 2016. Lionheart já teve muitas caras famosas caminhando em seus decks, incluindo Kate Moss, Simon Cowell e Cristiano Ronaldo.

Veja também: