Papa não celebrará Imaculada Conceição em praça de Roma

Decisão sobre tradição foi tomada para evitar aglomerações

Multidão na tradicional celebração na piazza Spagna

Multidão na tradicional celebração na piazza Spagna

Foto: ANSA / Ansa – Brasil

Decisão sobre tradição foi tomada para evitar aglomerações

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (30) que o papa Francisco decidiu cancelar seu deslocamento até a Piazza di Spagna, em Roma, para fazer a tradicional cerimônia de veneração à Imaculada Conceição, no próximo dia 8 de dezembro, para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

SAIBA MAIS

“No dia 8 de dezembro, o Santo Padre fará um ato de devoção particular, confiando a Nossa Senhora a cidade de Roma, os seus habitantes e tantos doentes em todas as partes do mundo”, anuncia uma nota do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Segundo o porta-voz do Vaticano, a opção de não ir até o centro de Roma, para o Ato de Veneração da Imaculada Conceição, “deve-se à persistente situação de emergência sanitária e para evitar qualquer risco de contágio causado pelas aglomerações”.

Anualmente, no dia 8 de dezembro, Francisco realiza homenagens à população da “cidade eterna” e da Diocese de Roma pela festa da Imaculada Conceição. A cerimônia reúne uma multidão na Piazza di Spagna durante a data, que é feriado nacional na Itália.

Veja também: