De virada, CSA bate o Sampaio Corrêa por 2×1 e segue firme na luta pelo acesso

No primeiro jogo de 2021 do CSA, com a retomada do Brasileiro da Série B, após as festas do fim do ano, o Azulão precisava da vitória para chegar ao G-4 e conseguiu

Azulão não faz um bom jogo, mas consegue três pontos importantes na Série B e, com 51 pontos, chega ao G-4; gols do time azulino foram de Yago e Rone 

TNM/Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com   

Jogadores do CSA comemoram o gol de Rone, o da virada em cima do Sampaio Corrêa

FOTO: AILTON CRUZ

No primeiro jogo de 2021 do CSA, com a retomada do Brasileiro da Série B, após as festas do fim do ano, o Azulão precisava da vitória para chegar ao G-4 e conseguiu. Melhor, de virada, porque é mais gostoso, como se diz no vocabulário do futebol! Depois de um 1º tempo ruim, o time azulino venceu o Sampaio Corrêa, na segunda etapa, por 2 a 1, e chegou ao G-4, ocupando a 4ª posição.

A partida aconteceu neste sábado, dia 2 de janeiro, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada. E com essa vitória, o Azulão, agora 4º colocado, soma 51 pontos; enquanto a Bolívia Querida é a 8ª colocada, com 45 pontos. Detalhe, o Sampaio está agora há seis jogos sem vencer.

Os gols da partida foram de Marcinho, para o Sampaio, Yago e Rone, para o CSA, todos assinalados na etapa final da partida.

O próximo jogo do CSA pela Série B será na sexta-feira (8), no Orlando Scarpelli, às 21h30, quando visitará o Figueirense-SC. Já o Sampaio vai receber o Cruzeiro, no mesmo dia 8 e também às 21h30, no Castelão-MA. Mas antes desse jogo, o time azulino terá o embate contra o Moto Club-MA, na próxima terça-feira (5), no Nhozinho Santos, em São Luís, às 21h30, pela pré-Copa do Nordeste.

1º tempo

Azulão não fez uma boa apresentação, mas conquistou os três pontos: 2 a 1

FOTO: AILTON CRUZ

A partida começou com o Sampaio apertando a saída de bola do CSA. Mas aos 3 minutos, quando o Azulão avançou, conseguiu um escanteio em seu favor. Na cobrança curta, Rafael Bilu tentou cruzar, mas errou e a bola ficou com o adversário.O CSA tinha a total posse da bola, tinha o comando do jogo, mas ainda não conseguia uma boa jogada de finalização. Aos 13 minutos, o time azulino teve uma boa falta em seu favor. A cobrança foi de Nadson, mas o goleiro Gustavo defendeu sem problemas.

O Sampaio começou a gostar do jogo e, aos 16 minutos, Pimentinha deu uma escapada pela direita e cruzou para trás, Roney bateu prensado e o goleiro Matheus Mendes, que voltou a ser titular no Azulão, após se recuperar da Covid-19, fez a defesa. A essa altura, o Azulão já não tinha mais aquele comando da partida que tinha no início. E mais: não chutou uma vez sequer em gol.

Enquanto isso, a Bolívia Querida chegou com perigo aos 20 minutos. Rooney pegou a sobra na área do CSA e encheu o pé, vendo Matheus Mendes defender com muita dificuldade. Quase o Sampaio abriu o placar. Azulão seguia com a posse de bola, mas não avançava. Estava mal nessa primeira metade da etapa inicial. Aos 26 minutos, de novo o Sampaio chegou. Léo Costa tentou de fora da área, e o goleiro azulino espalmou para fora, mandando em escanteio.

Técnico Mozart se impacientou com o time azulino, que era lento e não finalizava, sobretudo no 1º tempo

FOTO: AILTON CRUZ

O CSA era lento e isso deixava o técnico Mozart impaciente. Ele ficava agitado no banco de reservas, reclamando de sua equipe. O jogo chegava aos 30 minutos e o Sampaio tocava a bola na defesa. Aos 31 minutos, uma falta em favor do CSA na direita. Era a chance para o time azulino. Nadson cobrou, mandando na área, e a defesa do Sampaio acabou fazendo o corte sem problemas.Aos 34 minutos, em um bom momento do ataque do CSA, Rodrigo Pimpão recebeu o lançamento, mas o árbitro assistente pegou impedimento do atacante do CSA e a jogada não valeu. Aos 36 minutos, Nadson arriscou o chute de longe, mas a bola foi longe do gol, por cima. Aos 39 minutos, Gabriel cobrou rápido o escanteio, Norberto cruzou, Geovane cabeceou no canto, mas o goleiro, atento, fez a defesa, livrando o perigo.

O Azulão chegou aos 42 minutos. Após cruzamento de Norberto, na medida, Paulo Sérgio finalizou, mas sem sucesso, pois a bola foi para fora. O árbitro deu apenas dois minutos de acréscimos na primeira etapa e, aos 47 minutos ela foi encerrada, com o CSA devendo em campo.

2º tempo

Goleiro Matheus Mendes, de volta ao time azulino, depois de se recuperar da Covid-19, fez algumas boas defesas

FOTO: AILTON CRUZ

Na segunda etapa, o CSA voltou melhor, arriscando mais, com maior volume de jogo e tentando mais a abertura do placar. Só que não finalizava. Aos 8 minutos, o Azulão teve uma falta em seu favor. Gabriel experimentou mandar de longe, mas o goleiro Gustavo defendeu mais uma.

O jogo era tenso, os times arriscavam pouco. O CSA jogava mal, tinha uma sequência de erros. E o gol do jogo veio aos 20 minutos, e foi do Sampaio Corrêa. Marcinho dominou fora da área, ajeitou o corpo e acertou o chutaço no gol. Matheus Mendes nem se mexeu. Estava aberto o placar no Rei Pelé: 1 a 0.

E quando a Bolívia Querida ainda nem tinha terminado de comemorar o seu gol, o CSA chegou ao empate, aos 22 minutos. Paulo Sérgio saiu da área e cruzou. Yago subiu bonito e cabeceou no canto, deixando tudo igual no Rei Pelé: 1 a 1.

E, três minutos depois, veio o gol da virada do CSA, assinalado por Rone. Após cruzamento de Yago, da direita, Rone pegou de primeira e finalizou bonito, sem chance para o goleiro: 2 a 1. Vira-vira no Rei Pelé!

Momento de vibração: Pedro Lucas comemora o gol do CSA

FOTO: AILTON CRUZ

Aos 28 minutos, o Sampaio ficou com um jogador a menos em campo. Pimentinha recebeu o cartão vermelho, por ter xingado o árbitro. Aos 32 minutos, o time do Maranhão quase fez o gol do empate. Marcinho bateu a falta venenosa, Diego Renan desviou e a bola saiu em escanteio.

Aos 34 minutos, Marcos, fisioterapeuta do Sampaio, que estava no banco, também foi expulso pelo árbitro. A essa altura os dois times já haviam feito as substituições necessárias. O CSA tentando segurar o placar. E o Sampaio em busca do empate.

A partida se encaminhava para o final e o Sampaio apertava, em busca do gol da igualdade. E o Azulão, se fechava, tentando garantir a vitória. O árbitro deu quatro minutos de acréscimos e a Bolívia Querida seguia apertando o Azulão. Aos 46 minutos, teve um escanteio em seu favor. Marlon mandou na área e a defesa do CSA afastou o perigo. O jogo era tenso. Aos 47 minutos, de novo o Sampaio tentou. Marlon mandou na área e zaga azulina tirou mais uma.

 

CSA e Sampaio fizeram um jogo feio, truncado, mas que teve como resultado a vitória do CSA

FOTO: AILTON CRUZ

E, finalmente, aos 49 minutos, o árbitro determinou o final da partida. Estava garantida a vitória do CSA, de virada, sobre o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé: 2 a 1, para alívio dos azulinos que não fizeram um bom jogo.

CSA – Matheus Mendes; Norberto; Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Nadson (Yago) e Gabriel (Pedro Lucas); Rafael Bilu (Andrigo), Rodrigo Pimpão (Rone) e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart.

Sampaio – Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor (Marlon); Léo Costa (Serginho), Vinícius Kiss (André Luiz) e Marcinho (Robson); Roney (Jackson), Caio Dantas e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.

Árbitro – Wagner Reway (CBF-PB).

Assistentes – Oberto da Silva Santos (CBF-PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB).

Quarto árbitro – Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL).

1 / 9
Jogo pela 32ª rodada da Série B, no Rei Pelé
Ailton Cruz

Veja também: