Tradicional Praça Sinimbu em Maceió é revitalizada; veja fotos de como ficou

A Praça Sinimbu, uma das mais tradicionais da cidade, foi revitalizada. A obra, executada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), faz parte do programa Nova Maceió e contou com um investimento de R$ 450 mil

Praça também recebeu escultura do escritor Jorge de Lima

TNH1 com Secom Maceió
Foto: Marco Antonio / Secom Maceió

A Praça Sinimbu, uma das mais tradicionais da cidade, foi revitalizada. A obra, executada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), faz parte do programa Nova Maceió e contou com um investimento de R$ 450 mil. Segundo o prefeito Rui Palmeira a revitalização do espaço é uma forma de estimular os maceioenses a voltarem a frequentar o local.

(Foto: Marco Antonio / Secom Maceió )

 “A Praça Sinimbu faz parte da história de gerações e gerações de maceioenses que frequentavam a praça, que viveram aqui no entorno. É uma satisfação entregar ela totalmente revitalizada, com a restauração do monumento de Sinimbu, a instalação de iluminação em LED e de um parquinho sustentável, mas também revitalizamos os brinquedos antigos que têm um traço marcante. Além disso, inauguramos a nossa sexta escultura de bronze, desta vez homenageando o escritor Jorge de Lima. Certamente, esta praça voltará a ser frequentada pelas famílias alagoanas”, pontuou.

O projeto conta com a recuperação do passeio público, construção de área para food truck, parque infantil sustentável, academia sustentável, jardinagem e paisagismo, com piso intertravado e grama. O local também recebeu a mplantação e recuperação de mobiliários, como bancos, mesas para jogos, brinquedos, estátua, painel e espaço para atividades culturais.

A praça teve os pontos de ônibus requalificados e a iluminação pública foi reforçada com LED. Para auxiliar a travessia de pedestres e melhorar o acesso, principalmente para pessoas com deficiência, o espaço também vai ganhar a sinalização traffic calming (tranquilização do tráfego) em frente ao prédio da antiga Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

L

AS MAIS LIDAS NO FACEBOOK
Amigos morrem afogados em Cabo Frio no primeiro dia do ano

Veja também: