Klever Loureiro assume presidência do TJAL e defende Justiça mais célere

Ao ser empossado, Klever Loureiro garantiu que a sua administração será colegiada, feita em parceria com os demais desembargadores 

Klever Loureiro assume presidência do TJAL e defende Justiça mais célere

FOTO: ASCOM TJ

Ao ser empossado, Klever Loureiro garantiu que a sua administração será colegiada, feita em parceria com os demais desembargadores

TNM/Por Jonathas Maresia, com Assessoria    

O desembargador Klever Loureiro tomou posse nesta sexta-feira (15) como presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para o biênio 2021-2022. Durante o ato, realizado no plenário do Poder Judiciário, o novo presidente defendeu uma “Justiça mais célere, austera e eficiente”. Como novo presidente, desembargador garantiu que será firme na defesa da Corte e dos seus propósitos constitucionais.

Ao ser empossado, Klever Loureiro garantiu que a sua administração será colegiada, feita em parceria com os demais desembargadores. “Afastarei quaisquer odores de autoritarismo, discricionarismo e antirrepublicanismo. As senhoras e os senhores tenham a convicção de que saberei ser firme em defesa desta Casa e dos seus propósitos constitucionais e legais”, ressaltou.

Na magistratura há 34 anos, Klever Loureiro disse que sua chegada ao cargo de presidente do TJAL não significa apenas um degrau na carreira. “Não é apenas alcançar a função mais alta do Poder Judiciário estadual. É mais uma etapa do amor de uma vida. Realmente o amor pela judicatura”.

Em seu discurso, ele agradeceu aos amigos e familiares e enalteceu o trabalho dos servidores do Judiciário. Segundo o desembargador, ele será um parceiro na defesa do funcionalismo do TJAL. Klever Loureiro garantiu que os seus princípios e valores na Presidência do TJAL se confundirão com os princípios e valores presentes na Carta da República e na Constituição do Estado de Alagoas. “Haverei de me alimentar diariamente desses princípios e desses valores para defender o Poder Judiciário estadual e os seus jurisdicionados”, assegurou.

Ao tomar posse, o desembargador lembrou ainda as vítimas de Covid-19. “Nestes tempos de pandemia, em que milhares de vidas foram ceifadas por um vírus implacável, é dever nosso rever as prioridades individuais e coletivas”. E concluiu: “Saberei honrar a escolha [como presidente do TJAL] com o equilíbrio e a temperança que se impõem nesse desafio”.

Klever Loureiro estará à frente do Judiciário estadual no biênio 2021-2022. Nesse período, o vice-presidente do TJAL será o desembargador José Carlos Malta Marques.”A expectativa é a melhor possível. A gestão contará, de certeza, com esse canal aberto entre a Presidência e a Vice”, disse José Carlos Malta. Já o corregedor-geral da Justiça será o desembargador Fábio José Bittencourt Araújo.

“Darei continuidade ao que já vinha sendo feito no que concerne às serventias judiciais e extrajudiciais, assim como à magistratura e ao jurisdicionado em geral”, assegurou.

Veja também: