AO VIVO: Renan Filho atualiza medidas de distanciamento social

Renan Filho já havia sinalizado com uma possível flexibilização das medidas que fiseram Alagoas retroceder à Fase Vermelha

Após participar da solenidade de início da imunização do profissionais das forças de segurança de Alagoas e de e reunir com a equipe da Saúde, o governador Renan Filho anunciou a atualização do decreto que define as medidas de segurança e distanciamento social para tentar frear o avanço da Covid-19 em Alagoas.

Durante a solenidade que marcou o início da vacinação dos profissionais de segurança pública, Renan Filho já havia sinalizado com uma possível flexibilização das medidas que fiseram Alagoas retroceder à Fase Vermelha:

“Depois de oito semanas seguidas de crescimento de morte, de internação hospitalar e de casos, Alagoas voltou a ter redução de mortes na última semana. Isso é um fato importante porque por um lado corrobora a necessidade das medidas de distanciamento social e demonstra que elas funcionam para que tenhamos as condições de atender às pessoas que adoecem”, disse o governador.

Flexibilização

“Primeiro manter o decreto até o seu prazo final, por mais 7 dias, conforme está publicado no Diário Oficial. Além disso, vamos promover duas alterações. A primeira delas, vamos autorizar o funcionamento de bares e restaurantes até as 16h. Fazendo um reinício gradual das atividades do segmento. O Estado já estava com funcionamento de academia em 30%, vamos manter nesse funcionamento, mas permitir o retorno de atividades físicas em academia de pessoas com mais de 60 anos, desde que tenham tomado as duas doses da vacina e pelo menos 15 dias da segunda dose aplicada”, disse o governador.

Assista ao vivo:

Veja também: