Vereadora de Niterói comunica que vai deixar o Brasil depois de receber ameaças de morte

Pelas redes sociais, a vereadora de Niterói pelo PSOL Benny Briolly informou que vai deixar o país de forma temporária para proteção da própria integridade física.
TNM/redação TV Cultura

No comunicado oficial, a parlamentar diz que desde que foi eleita vêm sofrendo inúmeras ameaças, xingamentos e intimidações. “Não é de hoje que parlamentares negras, travestis, mulheres, LGBTQIA + e defensoras dos direitos humanos sofrem com a violência política. Essa prática é fruto da estrutura patriarcal e racista que desumaniza nossos corpos e teme o avanço do nosso projeto político de transformação da sociedade”, publicou.

Dentre as ameaças, a vereadora relatou que recebeu comentários pela internet em que diziam que desejavam que a “metralhadora de Ronnie Lessa a atingisse“. Ronnie Lessa está preso pela acusação do assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. A Psolista também disse ter recebido ameaças de morte com o endereço dela caso não renunciasse ao cargo.

Leia Também: Manifestações contra genocídio negro acontecem em estados brasileiros

A nota informou que Benny continuará acompanhando as sessões da Câmara Municipal de Niterói, que estão acontecendo de forma virtual por causa da pandemia.

Veja também: