CSA vence e salva o final de semana dos alagoanos; CRB, ASA e Murici são derrotados

O CRB teve uma derrota dolorida em Santa Catarina. O time perdeu para o Avaí por 1 a 0 e um jogo onde o árbitro foi decisivo na derrota regatiana. Foram dois lances decisivos. O primeiro a expulsão do meia Renan Bressan com apenas 18 minutos de jogo e o segundo com o gol da vitória sendo irregular pelo impedimento do atacante Jonathan na origem do lance.
CSA explode crise interna e nova desavença faz Raimundo Tavares deixar o clube

Iury Castilho foi destaque na vitória do CSA sobre Cruzeiro – Foto: Augusto Oliveira – CSA

A vitória do CSA sobre o Cruzeiro foi a única de um time alagoano no final de semana. Ao derrotar a Raposa, o Azulão salvou o final de semana dos clubes alagoanos. A vitória por 2 a 1 também fez o CSA subir posições na tabela de classificação e chegar a primeira página da classificação ficando entre os dez melhores da competição.
Na sexta-feira, o CRB foi derrotado pelo Avaí em um jogo onde o árbitro da partida errou em dois lances importantes, prejudicando o CRB. Bressan foi expulso injustamente e o gol do Avaí havia uma irregularidade e o árbitro confirmou o gol. Mesmo assim, o CRB voltou a fazer um jogo ruim. O lado positivo é que o time mostrou entrega, garra e vendeu caro a derrota.
E pela Série D, duas derrotas dos Alagoanos. Jogando em Sergipe, o Murici caiu para o Sergipe por 2 a 1.É a segunda derrota seguida do Alviverde. Já o ASA perdeu em casa para o Itabaiana por 2 a 0. Ambos se complicaram no grupo 4 mas podem buscar uma reação na sequencia da disputa.

CSA x Cruzeiro: vitória de resposta a semana turbulenta

Bruno Mota voltou a jogar após um longo período fora por contusão – Foto: Augusto Oliveira – ASCOM CSA

O CSA conseguiu uma vitória importante na Série B. Ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 no Rei Pelé na noite de domingo, o time azulino chegou a segunda vitória seguida, pegou um elevador na tabela de classificação e subiu pelo menos quatro posições na tabela de classificação.

O CSA começou o jogo contra o Cruzeiro vendo seu ex-técnico, Mozart montar um sistema de jogo com três zagueiros , 5-4-1 para se defender e um 3-4-3 para atacar e logo de cara abre o marcador na especialidade do Cruzeiro que é a bola parada ofensiva.

Depois disto, abdicou de jogar – e, eram apenas cinco minutos – e o CSA tomou conta do jogo. Trocou passes, encontrou espaços e a partir dos vinte minutos, Iury Castilho desequilibrou fazendo dois gols No primeiro com uma ótima assistência de Gabriel e no segundo com ele brigando, fazendo marcação intensa no homem da bola e fazendo o segundo gol.

No segundo tempo, Mozart espelhou o que CSA tinha, 4-2-3-1 criou, finalizou, mas sem a pontaria correta. O CSA se defendeu com eficiência e venceu. A vitória é fundamental para Bruno Piveti seguir na busca por encontrar caminhos eficientes para construção ofensiva , além de ter tranquilidade para o trabalho fluir.
Craque do Jogo: Iury Castilho
Garçom: Gabriel
Melhor treinador: Bruno Piveti

Avaí x CRB: derrota com juiz errando em momentos decisivos e sem o CRB jogar

CRB perdeu na Ressacada sem jogar bem e com erros graves da arbitragem – Foto: Avai F.C.

O CRB teve uma derrota dolorida em Santa Catarina. O time perdeu para o Avaí por 1 a 0 e um jogo onde o árbitro foi decisivo na derrota regatiana. Foram dois lances decisivos. O primeiro a expulsão do meia Renan Bressan com apenas 18 minutos de jogo e o segundo com o gol da vitória sendo irregular pelo impedimento do atacante Jonathan na origem do lance.

Apesar desta interferência, o CRB não fez um bom jogo. Desde o começo que o CRB foi prejudicado ao abdicar de jogar. O time possui qualidade para jogar, mas o time ofertou a bola para o Avai e ficou sem saída. Algo foi positivo é que mesmo com menos um, o time mostrou garra, se entregou, mas o modelo acabou sendo ainda mais prejudicado, até mesmo graças ao desgaste de atuar com um a menos. E olhe que já do final, o CRB quase empata com uma bola na trave de Erick.
CRB precisa voltar a jogar um futebol que ele já apresentou em momentos nesta temporada.

Veja também: