Renan Calheiros afirma que relatório final da CPI deve propor indiciamento de Luciando Hang

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), afirmou nesta quinta-feira (30) durante abertura da sessão que o relatório final da comissão deve ser entregue pelo relator senador Renan Calheiros (MDB) no dia 19 de outubro e a votação deve ocorrer no dia seguinte. 

TV Cultura

© Flickr/Senado Federal

relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB), afirmou nesta quinta-feira (30), que seu relatório final da comissão deve propor o indiciamento do empresário bolsonarista Luciano Hang. Para o relator, o depoimento do dono da Havan desta quarta-feira (29), “confirmou muitas das acusações”.

TNM/redação TV Cultura
“O Brasil sabe que não é fácil você interrogar na comissão parlamentar de inquérito um papagaio que não quer falar. Mas o depoimento dele confirmou muitas das acusações. Por exemplo, com relação à Prevent Senior, ele cinicamente veio na comissão parlamentar de inquérito dizer que houve um erro da Prevent Senior. Erro da Prevent Senior é um eufemismo que ele usou para chamar a falsificação“, afirmou Calheiros.

Para o relator, a comissão tem elementos comprobatórios sobre crimes cometidos por Luciano Hang em diversos momentos da crise sanitária “patrocinando, defendendo, postando, financiando a equipe equivocada de enfrentamento do presidente da República, que acabou transformando nosso país em um morticínio, com quase 600 mil vítimas e milhões de sequelados”, disse o senado que completou “seja como for, colaborando ou não [com a CPI], ele constará do relatório, será indiciado por vários crimes e vai ter que se haver com esses crimes, reavendo com eles até o final da sua vida“.

presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), afirmou nesta quinta-feira (30) durante abertura da sessão que o relatório final da comissão deve ser entregue pelo relator senador Renan Calheiros (MDB) no dia 19 de outubro e a votação deve ocorrer no dia seguinte.

Nesta quinta-feira (30)a CPI da Covid ouve o empresário bolsonarista Otávio FakhouryO pedido da convocação dele foi feito pelo vice-presidente da comissão Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Segundo o senador, o empresário foi identificado como o “maior financiador de disseminação de fake news”. Ele também é investigado no inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o tema.

 

Veja também: