Cidade em SC vai construir réplica da Torre de Pisa

O projeto prevê ainda outras atrações no entorno da réplica, como um parque temático e um museu. A réplica da Torre de Pisa será erguida na praça central do distrito de Azambuja.

The leaning tower of Pisa showing how it leans in comparison to a straight regular built house. The Tower of Pisa (Torre di Pisa) is the campanile, or freestanding bell tower, of the cathedral of the Italian city of Pisa, known worldwide for its unintended tilt to one side. It is situated behind the Cathedral and is the third oldest structure in Pisa's Cathedral Square (Piazza del Duomo). Italy

© stevenallan/iStock The leaning tower of Pisa showing how it leans in comparison to a straight regular built house.

The Tower of Pisa (Torre di Pisa) is the campanile, or freestanding bell tower, of the cathedral of the Italian city of Pisa, known worldwide for its unintended tilt to one side. It is situated behind the Cathedral and is the third oldest structure in Pisa’s Cathedral Square (Piazza del Duomo). Italy

Santa Catarina vai ganhar a réplica de um dos cartões postais mais famosos da Itália, a Torre de Pisa. O famoso monumento será construído na cidade de Pedras Grandes.

A cidade é berço da imigração italiana no Sul catarinense, sendo a primeira colônia instalada na região no final do século 19.

A versão brasileira da Torre de Pisa terá 27 metros de altura e 7,5 de diâmetro. A original, que fica em Pisa, na região da Toscana, tem 57 metros de altura e 15 de diâmetro e cerca de 5% de inclinação.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

O projeto, que deve custar entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,5 milhão, foi projetada por um cenógrafo do parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha (SC).

O projeto prevê ainda outras atrações no entorno da réplica, como um parque temático e um museu. A réplica da Torre de Pisa será erguida na praça central do distrito de Azambuja.

Segundo o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP), a intenção é concluir a obra até o final de 2022. A primeira etapa do projeto, a sondagem do solo, foi iniciada no dia 11 de novembro.

O distrito de Azambuja foi colonizado por italianos oriundos da Lombardia, no Norte da Itália. Os primeiros italianos chegaram em 1877, segundo o site SCC10

 

 

 

Veja também: