Datafolha: 53% dos brasileiros acham que país terá mais corrupção

Ao menos dois pastores são acusados de cobrar propinas de prefeitos para facilitarem a liberação de verbas do MEC para os municípios.

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do PlanaltoCharge Erasmo Spadotto - Legalização da Corrupção - Portal Piracicaba Hoje

© Fornecido por IstoÉ Ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
IstoÉ
De acordo com um levantamento do Datafolha divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira (29), 53% dos brasileiros ouvidos pela pesquisa têm uma percepção de que a corrupção no Brasil vai aumentar daqui para a frente.
TNM/Da Redação

O dado representa um aumento de 17% em relação à pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado, onde a pesquisa registrou 36%. Desta vez, outros 17% acham que os casos vão diminuir e 26% que ficarão como estão; 4% respondeu não saber.

O levantamento foi realizado nos dias 22 e 23 desse mês, em meio às denúncias que atingem o Ministério da Educação do governo Jair Bolsonaro (PL), com suspeita de envolvimento de pastores em um esquema de propina.

Ao menos dois pastores são acusados de cobrar propinas de prefeitos para facilitarem a liberação de verbas do MEC para os municípios.

 

 

 

Veja também: