© Foto: Divulgação
Citroën inicia vendas do AMI elétrico na França - Prisma - R7 Autos Carros
Série limitada de microcarro elétrico da Citroën esgota em 17 minutos

Para quem não conhece, a Citroën oferece na Europa um microcarro elétrico chamado de Ami. O modelo (inclusive cotado para o Brasil) pode ser conduzido por adolescentes de até 14 anos e não necessita de habilitação no velho continente.

O fato é que a marca lançou uma série limitada do pequenino, chamado de My Ami Buggy. O mais curioso é que suas 50 unidades foram comercializadas online em apenas 17 minutos 28 segundos.

+ Citroën C4 Cactus registra crescimento de 180% em vendas

+ Citroën espera quase dobrar número de concessionárias com novo C3

+ Conheça o Citroën SM, que já foi o queridinho do jogador Johan Cruyff

A Citroën afirma que o cliente mais rápido conseguiu completar todo o processo de compra para adquirir o seu My Ami Buggy em apenas 2 minutos e 53 segundos.

Os exemplares serão numerados e personalizados com os nomes dos proprietários, e serão entregues durante a segunda quinzena de agosto.

Com visual aventureiro, o modelo não tem portas e conta com teto solar. Ele também ganhou reforços nos para-choques dianteiros e traseiros.

Vídeo relacionado: Elétrico 28 da Carris em LEGO pode tornar-se num modelo oficial da marca

Elétrico 28 da Carris em LEGO pode tornar-se num modelo oficial da marca

Comercializado em nove países, o Ami já conquistou mais de 21.000 clientes na Europa desde o seu lançamento comercial em abril de 2020.

Citroën Ami

Ficou curioso sobre o Ami? A Motor Show já testou o minicarro, confira neste link.

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

© Fornecido por Motor Show
Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Citroën AMI

© Fornecido por Motor Show Citroën AMI

A bordo do AMI, a visão da estrada é bem diferente daquela a que estamos acostumados em carros tradicionais. E ajuda bastante a gerenciar as dimensões compactas da carroceria

© Fornecido por Motor Show
A bordo do AMI, a visão da estrada é bem diferente daquela a que estamos acostumados em carros tradicionais. E ajuda bastante a gerenciar as dimensões compactas da carroceria

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

© A Citroën oferece um alto-falante bluetooth portátil para ser colocado na frente do volante: funciona bem, mesmo lutando contra um certo ruído no habitáculo
Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

© Fornecido por Motor Show
Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

© Lugar de honra (com uma entrada USB) para o smartphone, que também serve para navegação e entretenimento Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe

+ Licenciamento: veja o calendário completo e como pagar em SP

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?

+ CNH: junho é o último mês para grupo renovar a habilitação; veja

+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens

+ Novo Fusca mescla linhas do passado e itens futuro por R$ 3 milhões

+ Caoa Chery iCar será o elétrico mais barato do Brasil por R$ 139.990

+ Avaliação: Toyota Corolla Cross híbrido põe o consumo acima de tudo; vale a pena?

+ Carro Usado: Toyota Prius é híbrido de R$ 60 mil que faz até 30 km/l na cidade sem precisar de tomada

+ Teste Rápido: Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial

+ Avaliação: Chevrolet Cruze Midnight é sedã para esbanjar estilo