Pinto da Madrugada reúne foliões na Ponta Verde e serve cerca de 3 mil porções de mungunzá

Foliões desde o início do bloco, como o ex-governador Teotonio Vilela Filho, também compareceram para saudar o retorno do Mungunzá do Pinto da Madrugada.

TNM/Foto: Assessoria

Cerca de três mil porções de mungunzá foram servidas na manhã deste sábado, 4, no tradicional Mungunzá do Pinto, ao som da Orquestra Pajuçara no Frevo que animou os foliões com marchinhas de carnaval, e muita alegria. “O mungunzá é uma tradição do nosso bloco e mais uma vez foi sucesso total”, comemora Hermann Braga, dirigente do Pinto da Madrugada, que este ano tem apoio da Prefeitura de Maceió.

“É uma brincadeira, é um esquenta para o nosso desfile dia 11 (sábado próximo), é uma reunião de gente que gosta de frevo, é uma explosão de alegria promovida pelo Pinto da Madrugada”, diz Hermann Braga, para definir o Mungunzá do Pinto. “O mungunzá atrai gente de todo lugar de Maceió e do interior, turistas de outros estados que passam férias em nossa capital”, acrescenta, citando que o evento também contribui para a economia informal.

“São pessoas vendendo água, cerveja, refrigerante, sorvetes, lanches, durante o mungunzá, é o comércio que vende acessórios, fantasias”, destaca o dirigente do bloco, reforçando que o setor de bares, restaurantes e hotelaria também se beneficia com a participação do bloco nas prévias carnavalescas. “O Pinto voltou com toda sua alegria, sua contribuição à cultura e à economia de Alagoas, e a palavra de ordem agora é folia”, enfatiza.

O mungunzá é uma oferta do Hotel Ponta Verde desde o primeiro ano que o bloco desfilou, em 2000. Participaram do evento neste sábado, os fundadores do Bloco, Braga Lyra e Eduardo Lyra, os secretários municipais João Hugo Lyra e Lininho Novaes. “João Hugo até deu uma canja pra gente cantando com a orquestra”, aplaudiu Hermann. Foliões desde o início do bloco, como o ex-governador Teotonio Vilela Filho, também compareceram para saudar o retorno do Mungunzá do Pinto da Madrugada.

Domingo, dia 5, a partir das 09h30, o bloco levará o Sururu do Pinto para a orla lagunar.

Programação:

Sururu do Pinto: 5 de fevereiro, 09h, na Orla do Vergel.

Bloquinho Infantil: 5 de fevereiro, 17h, Maceió Shopping.

Baile do Pinto: 6 de fevereiro, 21h, no Samba da Periferia.

Bloquinho infantil: 11 de fevereiro, 07h, concentração na cadeira gigante.

Desfile: 11 de fevereiro, concentração no início da Pajuçara, 06h e saída às 09h.

Caravana do Pinto: Bloquinho itinerante em vários bairros e cidades do interior.

Pinto por aí: presença surpresa e relâmpago da mascote do Pinto em bares, restaurantes, empresas e órgãos públicos de Maceió.

A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.

 

Veja também: