
Foram contemplados com homenagem em nome de Luiz Vasconcelos lideranças do setor turístico e hoteleiro de Alagoas
O deputado explicou que a comenda honra a memória do ilustre empresário, perpetuando seu nome em um reconhecimento anual que destaca aqueles que, seguindo seus passos, contribuíram ou contribuem de maneira excepcional para crescimento do turismo em nosso Estado.
“Luiz José do Monte Vasconcelos, empresário do ramo hoteleiro, deixou um legado marcante no cenário turístico alagoano, dedicando sua vida ao desenvolvimento e fortalecimento do setor. Sua visão empreendedora e comprometimento com a excelência na prestação de serviços turísticos contribuíram de maneira significativa para a consolidação de Alagoas como um destino nacional”, destacou.
Milton Vasconcelos, filho de Lula, e um dos homenageados, falou da importância da comenda para a família e para o setor do turismo em Alagoas.
“Para a família é motivo de emoção e de muita alegria; para o trade turístico, de satisfação. A gente sentia a necessidade de estarmos mais interligados à Assembleia Legislativa e essa comenda, definitivamente, será um elo. O turismo é uma vocação do nosso Estado e a base do seu desenvolvimento. Essa comenda, que leva o nome de meu pai, traz muita sinergia e integração. Tem uma lista gigante de pessoas que contribuíram e contribuem com o nosso turismo, e sem dúvida nenhuma, esta Casa vai homenagear. Isto com certeza impulsiona todo o segmento no nosso Estado”, afirmou.
A sessão foi abrilhantada pelo cantor e compositor Elieser Setton, que tocou e cantou o Hino Nacional no início da solenidade, mesclando com o Hino de Alagoas.
Compareceram ainda à solenidade a empresária Adriana Vasconcelos e Luiza Vasconcelos, respectivamente filha e viúva do empresário e vários representes do trade turístico alagoano.
Luiz José do Monte Vasconcelos, o Lula, nascido em 17 de maio de 1961, era filho de Hélio de Castro Vasconcelos e Ana Lidya Vasconcelos.
Casado com Andréa de Gouveia Vasconcelos, filha do médico Milton Hênio, Luiz foi pai de Adriana, Milton, Luíza e Luiz André Vasconcelos. Em 1988, junto com seu pai Hélio, fundou o Maceió Mar Hotel, inicialmente com 121 apartamentos, que ao longo dos anos foi expandido para 204, consolidando-se como um marco no turismo da capital alagoana.
Visionário, Luiz fundou a MME Empreendimentos em 2014, responsável por projetos como o Acqua Suites e o Ipioca Beach.
Mesmo após seu falecimento precoce, em outubro de 2019, aos 58 anos, seu legado permaneceu vivo.
Seus filhos seguem seus passos e têm realizado os sonhos do pai, promovendo uma expansão impressionante do grupo MME Hotéis. De dois para seis hotéis entre 2022 e 2023, a rede cresceu de 365 para 1.210 apartamentos, todos localizados em Maceió, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do turismo na região.
A trajetória de Luiz Vasconcelos continua a gerar empregos e renda para o Estado de Alagoas, perpetuando o impacto positivo de sua visão empreendedora.



