
Presidente brasileiro será recebido pelo papa nesta segunda-feira (13)
TNM/Gazetaweb com Agências
Segundo o comunicado do Vaticano, a agenda também inclui a inauguração da sede do secretariado da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa internacional voltada à coordenação de programas sociais replicáveis em diversos países.
Leão XIV, nascido nos Estados Un
idos como Robert Francis Prevost, assumiu o papado em maio, sucedendo Francisco, falecido em abril aos 88 anos.
Com o novo encontro, Lula terá se reunido com todos os papas desde 1978, quando João Paulo II iniciou seu pontificado. O presidente já havia se encontrado com Bento XVI em 2008 e com Francisco em duas ocasiões — em 2020 e 2023.
Lula também participou dos funerais de João Paulo II, em 2005, e de Francisco, no início deste ano, reforçando a continuidade do diálogo entre o governo brasileiro e o Vaticano em temas sociais e humanitários.


