Brasil e Colômbia confirmam presença em evento sobre democracia

Em meio ao cenário global agravado pela guerra no Oriente Médio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, confirmaram participação na quarta reunião do evento Em Defesa da Democracia, que será organizado pelo governo espanhol em Barcelona, no dia 18 de abril.

logo ebclogo Agência Brasil

Política

Lula e Petro conversaram por telefone sobre agendas de integração
Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil

Em meio ao cenário global agravado pela guerra no Oriente Médioo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, confirmaram participação na quarta reunião do evento Em Defesa da Democracia, que será organizado pelo governo espanhol em Barcelona, no dia 18 de abril.

A iniciativa foi lançada no ano passado e envolve os governos de Brasil, Espanha, Colômbia, Chile e Uruguai.

Lula e Petro conversaram na manhã desta quarta-feira (11), por telefone. Segundo o Palácio do Planalto, os dois trataram sobre integração regional, no contexto dos preparativos para a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que será realizada em Bogotá, no próximo dia 21 de março. 

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Na conversa com Lula, Petro destacou que a Celac também promoverá, na mesma data, uma reunião com países africanos.

Relacionadas
Brasília - 01/10/2025 -Reunião da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara para ouvir o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Foto: Lula Marques/ Agência Brasil.
Mauro Vieira participa de reunião da Celac sobre crise na Venezuela
São Paulo (SP) 29/02/2024 - Petrobras iniciará, em março, venda de diesel verde em São Paulo Foto: Petrobras/Divulgação/Arquivo
Guerra no Oriente Médio: governo vai monitorar mercado de combustíveis

 

Veja também: