
Depois de o prefeito JHC se insinuar em vídeo como um possível candidato ao governo do Estado em 2026, a parte do silêncio ficou com o MDB, que viu, ouviu, mas não reagiu.
TNM/Por Marcelo Firmino
O que está por vir não se sabe ainda.
Mas, se mantida as duas candidaturas, ou seja, Renan Filho versus JHC no futuro pleito, pode-se dizer que Alagoas terá uma das eleições mais disputadas das últimas décadas.
A agitação eleitoral mais forte que se tem notícias foi exatamente quando o próprio Renan Calheiros pai disputou como favorito as eleições para o governo alagoano, mas a vitória foi do adversário, Geraldo Bulhões.
Diga-se que na época, anos 90, o processo eleitoral ainda era na cédula de papel.
As pesquisas de agora estão nivelando no mesmo patamar os dois jovens pré-candidatos ao governo. Isso por si só já é um sinal de que páreo será tenso.
E intenso em todos os níveis estratégicos.


