26 dez, 2016
Michel Temer vem a Alagoas lançar programa para combate a seca

O presidente Michel Temer estará em Alagoas, em sua primeira visita oficial, nesta terça-feira (27), para anunciar investimentos do Ministério da Integração Nacional e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para minimizar o problema da seca.

THM/Por Redação com Assessoria

Crédito: UOL/DivulgaçãoPresidente Michel Temer

A solenidade está marcada para acontecer no Centro de Convenções, em Maceió.

Na solenidade, Temer assinará um convênio com o governador Renan Filho no valor de 15,7 milhões, para instalação de cisternas de tecnologias de primeira água, além de cisternas para escolas das regiões do Agreste e do Sertão.

O convênio vai garantir a instalação de 500 cisternas nas escolas do Agreste e Sertão e, ainda, 2.670 cisternas de tecnologia de primeira água.

Segundo divulgou o Estado, as cisternas têm um alcance social muito grande, porque possibilita o armazenamento de água para o consumo humano, para produção de alimentos e a criação de animais. Como no Semiárido as chuvas são concentradas, vindo apenas no inverno e trovoadas, as cisternas servem para captar água e serão utilizadas no período da estiagem.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>