Idosos ignoram recomendações e vão ao banco sacar dinheiro da aposentadoria

A maioria das pessoas que se aglomeraram para sacar o recurso faz parte do grupo de risco do coronavírus, os idosos. As orientações para que eles ficassem em casa e utilizassem o recurso de débito do cartão não foram seguidas.

Maceió

FOTO: Reprodução TV Gazeta

Idosos compareceram às agências bancárias para sacar dinheiro da aposentadoria

Pagamento do INSS foi liberado nesta quarta-feira e bancos registraram grande movimento de idosos

TNM/Por Jamylle Bezerra | Portal Gazetaweb.com

MATÉRIAS RELACIONADAS

Carros de som orientam a população a ficar em casa no Litoral Norte

Pagamento do INSS: usuários não devem se dirigir às agências bancárias
Várias agências bancárias de Maceió registraram grande fluxo de clientes na manhã desta quarta-feira (25), devido à liberação do pagamento dos aposentados pelo INSS. A maioria das pessoas que se aglomeraram para sacar o recurso faz parte do grupo de risco do coronavírus, os idosos. As orientações para que eles ficassem em casa e utilizassem o recurso de débito do cartão não foram seguidas.

Muitas aposentados se dirigiram aos bancos fazendo uso de máscaras e até luvas, mas não deixaram de ir às agências sacar o dinheiro da aposentadoria, indo na contramão de todas as recomendações das autoridades de saúde.

Além de mais seguro em relação ao coronavírus, utilizar a opção de débito é também uma forma de evitar que os idosos saiam com dinheiro na mão das agências, tendo em vista a diminuição significativa de pessoas nas ruas, o que deixa a população ainda mais vulnerável.

Esta semana, os bancários lançaram uma campanha para que as pessoas evitassem se dirigir às agências, exceto em caso de extrema necessidade. A categoria está entre as que continuam saindo de casa para trabalhar presencialmente, apesar dos riscos aos quais fica exposta, diante da pandemia do coronavírus.

 

Veja também: