Idosos ignoram recomendações e vão ao banco sacar dinheiro da aposentadoria

A maioria das pessoas que se aglomeraram para sacar o recurso faz parte do grupo de risco do coronavírus, os idosos. As orientações para que eles ficassem em casa e utilizassem o recurso de débito do cartão não foram seguidas.

Maceió

FOTO: Reprodução TV Gazeta

Idosos compareceram às agências bancárias para sacar dinheiro da aposentadoria

Pagamento do INSS foi liberado nesta quarta-feira e bancos registraram grande movimento de idosos

TNM/Por Jamylle Bezerra | Portal Gazetaweb.com

MATÉRIAS RELACIONADAS

Carros de som orientam a população a ficar em casa no Litoral Norte

Pagamento do INSS: usuários não devem se dirigir às agências bancárias
Várias agências bancárias de Maceió registraram grande fluxo de clientes na manhã desta quarta-feira (25), devido à liberação do pagamento dos aposentados pelo INSS. A maioria das pessoas que se aglomeraram para sacar o recurso faz parte do grupo de risco do coronavírus, os idosos. As orientações para que eles ficassem em casa e utilizassem o recurso de débito do cartão não foram seguidas.

Muitas aposentados se dirigiram aos bancos fazendo uso de máscaras e até luvas, mas não deixaram de ir às agências sacar o dinheiro da aposentadoria, indo na contramão de todas as recomendações das autoridades de saúde.

Além de mais seguro em relação ao coronavírus, utilizar a opção de débito é também uma forma de evitar que os idosos saiam com dinheiro na mão das agências, tendo em vista a diminuição significativa de pessoas nas ruas, o que deixa a população ainda mais vulnerável.

Esta semana, os bancários lançaram uma campanha para que as pessoas evitassem se dirigir às agências, exceto em caso de extrema necessidade. A categoria está entre as que continuam saindo de casa para trabalhar presencialmente, apesar dos riscos aos quais fica exposta, diante da pandemia do coronavírus.

 

Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também: